PESQUISA NESTE SITE:

31 agosto 2019

CORAÇÃO DE JESUS-MG - Prefeitura é investigada por fraude na compra de peças automotivas

Operação Lata Velha cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em lojas de autopeças em Montes Claros; em alguns casos, superfaturamento foi acima de 1.000%.


                    A prefeitura de Coração de Jesus-MG, no Norte de Minas, está sendo investigada por fraude na compra peças automotivas. Segundo as investigações, em alguns casos houve superfaturamento acima de 1.000% no fornecimento de peças.

                    A Operação Lata Velha foi realizada pela Receita Estadual, Ministério Público e Polícia Militar, na manhã desta Sexta-feira (190830), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em quatro lojas de autopeças e nas casas dos administradores dos comércios, em Montes Claros-MG.

                    Segundo a Receita, as investigações começaram a partir de um trabalho da Câmara Municipal que instalou comissão especial para investigar os gastos do município com a manutenção dos veículos da sua frota. Foi instaurado um procedimento investigatório criminal e a comissão constatou o superfaturamento, em alguns casos, superior a 1.000% no fornecimento de peças, em relação ao preço de mercado.

                    A Receita informou ainda que além de adquirir mercadorias com preços superfaturados, a prefeitura também comprou produtos que não foram entregues e peças usadas como se fossem novas.

"Nossa investigação chegou a identificar que na relação de vendas para a prefeitura existia a emissão de notas fiscais de baterias para um mesmo veículo em períodos menores que o prazo de garantia do produto, dado pelo fabricante”
                    Afirmou Gilmar Barbosa, Delegado Fiscal da Receita Estadual em Montes Claros.

                    Segundo a Receita, o objetivo da ação é reunir provas sobre esquema de sonegação fiscal e possíveis prejuízos causados por empresas do setor de autopeças, a partir da aquisição e venda de mercadorias sem documentação fiscal.

                    Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos documentos que serão analisados pela Receita e Ministério Público.

                    Por telefone, o prefeito de Coração de Jesus, Robson Adalberto, informou que a suposta sonegação foi feita na gestão passada. Ele disse ainda que a atual administração tomou providências cabíveis em 2018 junto ao Ministério Público na Comarca da cidade.

                    Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS