PESQUISA NESTE SITE:

24 julho 2019

GUARDA MOR-MG - Cresce produção de feijão no Noroeste de Minas

Região deverá colher 3,5% mais que no mesmo período do ano passado, com produtividade maior que a esperada pelos agricultores.


                 A produção de feijão no Noroeste de Minas Gerais deverá ser 3,5% maior do que na temporada passada. Os agricultores já estão na época de colheita e comemoram os bons resultados.

                 De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento - CONAB, Minas Gerais pode produzir na terceira safra 181.500 toneladas do alimento.


                 Segundo a secretaria de Agricultura do estado, até agora menos da metade da área cultivada foi colhida.

                 Na fazenda dos agricultores Pedro Machado e Tiago Donizete Machado, em Guarda-Mor-MG, o trabalho de retirada dos grãos começou há duas semanas, e a produtividade nos 300 hectares irrigados está agradando.

“Está surpreendendo, estamos produzindo em torno de 55 sacos por hectare, com qualidade muito boa e custo reduzido, a expectativa é boa”
                 Afirma Tiago.


                 O preço também está animando os produtores. O agricultor João Alves, que cultiva o grão em Paracatu-MG, fez as contas e diz que a atividade está compensando o investimento.

“Você tem um custo nas áreas irrigadas em torno de R$100,00 por saco. Então, abaixo disso daria prejuízo. [Com o preço] a R$ 150,00 hoje remunera o investimento”
                 Explica João Alves.


                 Com Informações de: Portal Bonfinópolis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS