Corpo de Bombeiros gastou cerca de mil litros de água no combate às chamas; derramamento de óleo provocou risco de derrapagem no local.
Uma carreta que transportava 32 Toneladas de carvão vegetal sofreu um princípio de incêndio na BR-135, em Montes Claros-MG, na noite desta Segunda-feira (190520).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o motorista percebeu que havia fumaça próximo ao motor e acionou socorro, pelo alto risco de ignição da carga.
Os militares gastaram cerca de mil litros para combater as chamas.
Ainda de acordo com os bombeiros, o carvão era transportado espalhado pela carreta, sem embalagens, o que o torna ainda mais inflamável.
O fogo não se espalhou significativamente além da área do motor do veículo, não causando grandes danos à carga. O cavalo mecânico ficou completamente danificado e fez com que a carreta ficasse retida, até que o responsável encaminhasse outro para que a carga seguisse viagem até Sete Lagoas-MG; a placa do veículo é do mesmo município.
A suspeita dos bombeiros é de que tenha havido um curto-circuito. A bateria da carreta foi retirada, para não propagar eletricidade. Segundo os militares, o óleo do motor do veículo vazou e provocou riscos de derrapagem na pista. A Eco 135, concessionária responsável pela rodovia, foi ao local e espalhou pó de serragem para controlar a situação.
A BR-135 chegou a ficar parcialmente interditada durante a noite, mas o trânsito segue normalmente no local na manhã desta Terça-feira (190521).
Ninguém se feriu.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável