PESQUISA NESTE SITE:

01 abril 2019

UNAÍ-MG - Prefeitura anuncia o avanço das obras do complexo de acolhimento de cães e gatos

                 Conforme anuncia a Prefeitura Municipal de Unaí-MG, os servidores farão até esta próxima Quinta-feira (190404) o serviço de terraplanagem do terreno onde será construído o Núcleo de Acolhimento dos animais, enquanto funcionários da empresa começaram as obras de reforma e ampliação dos dois imóveis existentes no quadrante. 

                 Com a liberação do alvará da obra de construção do complexo de acolhimento dos animais, a Prefeitura de Municipal de Unaí - PMU e Disthac Engenharia, de Brasília-DF, estão acelerando as obras. 

                 O complexo será erguido em terreno próprio da Prefeitura, vizinho da Escola Agrícola, distante pouco mais de 20 km do Centro de Unaí (saída para Paracatu-MG). 
                 O investimento com recursos próprios do município é da ordem de R$274.820,00.

                 O Núcleo de Acolhimento de Animais será construído com baias cobertas, pavilhões separados para machos e fêmeas, para animais em observação e solário, para os animais se movimentarem e tomarem sol.

                 Os dois imóveis que já existem no espaço serão recuperados e requalificados para se transformarem em Centro Cirúrgico e Centro Administrativo.


                 A casa que vai abrigar o centro cirúrgico será ampliada e adaptada, conforme estabelecido em normativas, orientações técnicas de veterinário e recomendações de associações e ONGs de protetores. Os projetos foram concebidos pelo departamento de engenharia e arquitetura da PMU
                 No local, serão feitos procedimentos de triagem, banho, vermifugação, tosa, castração, suturas, vacinação.

                 O outro imóvel está sendo recuperado para receber o Centro Administrativo, onde os animais serão cadastrados, fotografados e fichados. 
                 A "preparação" dos animais para adoção também passará pelo local.

                 De acordo com o Departamento de Engenharia da PMU, os dois imóveis têm "boa estrutura" e não precisam ser demolidos. Há necessidade de reforma e requalificação para atender as novas necessidades e um anexo para instalação da clínica.

                 Ajustes pontuais de acabamento e aperfeiçoamento do projeto serão feitos ao longo do tempo por servidores da própria Secretaria Municipal de Obras
                 A previsão é que todo o complexo esteja pronto e inaugurado no segundo semestre.

FOTOS






                 Com Informações de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS