O presidente foi abordado no lobby do hotel, rezou um Pai Nosso e disse que precisa de coragem para “decidir pelas pessoas”.
Enviado especial a Jerusalém - Israel Na tarde desta Segunda-feira (190401), o presidente Jair Bolsonaro foi abordado por um grupo de fiéis católicos de João Pessoa-PB na chegada ao hotel em que está hospedado em Israel. O presidente foi, então, convidado a rezar um Pai Nosso e se emocionou (foto em destaque) ao lado do padre.
Sob aplausos dos fiéis e apoiadores, o presidente disse precisar de “coragem” para tomar decisões que impactam o Brasil.
“Foi quase um milagre vencer a Presidência por ocasião de uma eleição onde estava tudo contra a gente. Estávamos só com o povo e Deus”, disse. “Salomão pediu a Deus sabedoria. Eu peço mais do que isso: coragem para bem decidir em nome de todos vocês”
Afirmou (veja vídeo).
O encontro ocorreu logo após a visita do presidente ao Muro das Lamentações, local sagrado para os judeus. Sob forte esquema de segurança, o chefe do Executivo nacional quebrou protocolos e foi junto ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, ao alvo de disputas entre Israel e Palestina.
Mais cedo, o presidente homenageou os militares israelenses que atuaram no auxílio ao resgate de vítimas da tragédia de Brumadinho-MG. Na ocasião, ele garantiu que a ação foi importante no conforto dos parentes que perderam entes queridos.
Manhã
O primeiro compromisso de Jair Bolsonaro na manhã desta Segunda-feira (190401) foi uma visita à unidade de contraterrorismo da polícia israelense. O encontro foi privado, a imprensa não teve autorização para participar.
Segundo a assessoria do titular do Palácio do Planalto, a definição de ele ir sozinho partiu do governo israelense. Os assuntos tratados não foram divulgados.
Desastre
A barragem Mina Feijão, em Brumadinho, rompeu-se no fim da manhã do dia 25 de Janeiro. O vazamento de lama fez com que uma outra barragem da Vale transbordasse. Toda a região sofreu com soterramentos, até mesmo o restaurante da companhia e o prédio administrativo.
A lama se espalhou pela cidade e moradores precisaram deixar suas casas. Equipes de bombeiros e da Defesa Civil foram mobilizadas para a área e seguem em busca de vítimas. Tanto o governo federal quanto o local (do município e do estado) montaram gabinetes de crise e deslocaram autoridades para a região atingida.
Foram confirmadas ao menos 217 mortes até o momento.
Com Informações de: Metrópoles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável