Empresa que comercializa armas despachou rifle e pistola para serem levados de forma irregular no ônibus; funcionários perceberam ausência do material quando colocariam caixa no veículo.
Duas armas de fogo que seriam transportadas de forma irregular de Montes Claros-MG para Guanambi – BA foram furtadas na cidade do Norte de Minas neste Sábado (8).
Segundo informações da Polícia Militar, uma empresa que faz venda de armas e munições encaminhou uma caixa com um rifle calibre 22 automático e uma pistola calibre 380 semiautomática para a Praça Pio XII, que fica próxima a Catedral de Montes Claros. No local que funciona como ponto de ônibus de uma empresa de turismo, o material foi furtado.
Ainda de acordo com a PM, o responsável por despachar as bagagens deixou a caixa próxima ao veículo enquanto organizava o maleiro e, quando retornou, percebeu que o material havia sido furtado. A PM foi acionada e fez contato com as duas empresas, de armas e de turismo.
A remetente disse saber que ônibus de turismo não têm autorização para transporte de armas, e que foi um engano de um estagiário ter encomendado o frete junto à empresa. O responsável não informou aos militares se alguém já tinha conhecimento de que as armas seriam levadas para a praça.
A empresa responsável pelo traslado informou que desconhecia o teor da encomenda. A pistola e rifle tinham documentação regular, mas até esta publicação não foram encontrados. O autor do furto também não foi identificado.
A Polícia Civil deve investigar o crime.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável