Corpo de Bombeiros apagou o fogo usando extintores e sistema de combate a incêndios da própria academia; edificação ficará interditada até que laudo de engenharia elétrica seja emitido.
O Corpo de Bombeiros de Montes Claros-MG combateu um princípio de incêndio em uma academia dentro de um shopping da cidade, no Bairro Ibituruna, na manhã desta Sexta-feira (190222).
Os militares foram acionados depois que um possível curto-circuito no sistema de climatização ter provocou muita fumaça dentro da estrutura do local. Os motores dos climatizadores ficam do lado externo da academia e tiveram as chamas controladas por extintores instalados na própria empresa.
Os bombeiros foram acionados por volta de 07:00 horas e não havia ninguém na academia. O prédio não sofreu danos estruturais, apenas a parte elétrica ficou comprometida. Apesar de o local possuir um sistema próprio para debelar incêndios, não foi suficiente para conter o princípio das chamas.
Segundo os militares, foram utilizadas duas unidades extintoras de pó ABC de seis quilos da academia.
O tenente do Corpo de Bombeiros, Waldeirides do Carmo Cangussu Júnior, afirma que o fato da academia estar dentro dos padrões de segurança fez toda a diferença para que o fogo não se alastrasse.
“Com certeza, se não houvesse os extintores e o sistema mínimo de combate a incêndio, o atendimento seria mais difícil. Todas as edificações precisam cumprir a legislação vigente, que exige iluminação de emergência, sinalização, extintores e hidrante interno, em alguns casos”
Explica.
Nos casos em que as empresas não cumprem as recomendações, essas podem ser até interditadas, segundo os bombeiros. A academia cumpria todos os requisitos, mas vai ficar interditada até que um engenheiro elétrico avalie reparos que devem ser feitos depois do curto no sistema de climatização.
A energia do local precisou ser cortada e deve ser restabelecida depois dos laudos solicitados.
Ninguém se feriu.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável