Pássaros estavam no veículo e na casa do suspeito. Militares também encontraram um carro furtado na residência.
Policiais militares e equipes do Instituto Brasília Ambiental - IBRAM resgataram nesta Terça-feira (190108) 260 aves silvestres que eram mantidas em gaiolas, de modo irregular, no Distrito Federal.
Os pássaros estavam em um veículo, abordado no interior de uma oficina mecânica, e na casa do suspeito em um condomínio de Sobradinho-DF.
Questionado, ele não apresentou qualquer documento que autorizasse a criação dos bichos.
De acordo com a PM, um carro supostamente furtado também foi localizado na residência. Entre as aves localizadas, havia espécies conhecidas popularmente como perdizes, patativas, sabiás e pintassilgos, entre outras.
O suspeito já tinha sido autuado pelo mesmo crime ambiental, seis meses antes, mas foi liberado porque a infração é considerada de "menor potencial ofensivo". Desta vez, ele ficou preso porque também vai responder pelo crime de receptação.
Até o fim da semana, uma audiência de custódia deve definir se ele segue preso preventivamente, ou se aguarda julgamento em liberdade. O crime de receptação prevê pena de 1 a 4 anos, e a posse irregular de animal silvestre é punida com multa.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável