Eles danificaram a fiação da sala de informática e furtaram quatro notebooks; os dois estudantes, de 13 e 14 anos, foram detidos quando pulavam o muro da instituição.
Dois alunos de uma escola estadual em Brasília de Minas-MG foram detidos após furtarem a Unidade na noite dessa Terça-feira (180320).
De acordo com a Polícia Militar, os estudantes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos depois de denúncia anônima no momento em que pulavam o muro para fugir. Eles roubaram quatro notebooks e picharam o quadro da sala de professores.
Ainda segundo a PM, os adolescentes deixaram um bilhete na escola afirmando que planejavam cometer o crime há 5 anos.
Os militares apreenderam em um lote vago, ao lado da instituição, os computadores e três spray de tinta. Nos fundos da unidade, foram encontrados uma ferramenta e um facão, usados no arrombamento.
A Escola Estadual Mestra Bila fica no Bairro Alto Claro e o crime aconteceu por volta das 21:00 horas. Os menores danificaram a fiação da sala de informática para desligarem os computadores que estavam em rede.
Os dois detidos foram entregues aos responsáveis.
Por telefone, o diretor da escola, Antônio Geraldo Pinheiro dos Santos, informou ao G1 que para entrar na sala de informática os alunos pegaram a chave na sala da direção e arrombaram uma grade.
As mães dos estudantes foram chamadas e, possivelmente, eles serão transferidos de Unidade.
"Os demais alunos da escola estão revoltados porque o laboratório é um local de aprendizagem e diversão"
Desabafou.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável