PESQUISA NESTE SITE:

31 dezembro 2018

DISTRITO FEDERAL - Suspeitos de terrorismo tinham manual de fabricação de bombas

Grupo que ameaça cometer ataques durante a posse do presidente eleito é alvo de operação da PF e da PCDF.

                 A Polícia Federal encontrou, na manhã desta Segunda-feira (181231), um manual de como fabricar explosivos em um dos endereços alvos de operação conjunta com a Polícia Civil de Brasília-DF

                 O objetivo é investigar e conter possíveis ataques durante a posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro.

                 Equipes policiais cumprem sete mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, em Goiás e em São Paulo. Na capital do país, são cumpridos mandados em dois endereços. O foco da investigação é o grupo Sociedade Secreta Silvestre que, pela internet, fez ameaças à posse presidencial.

                 Os acusados também assumiram autoria de uma bomba deixada em frente ao Santuário Menino Jesus, em Brazlândia-DF, encontrada no último dia 25.

                 No manual encontrado nesta manhã, havia orientações de como comprimir pólvora em recipientes de metal e criar um dispositivo de disparo. 

                 Além disso, o documento mostrava meios de tornar a explosão mais violenta, para ferir ou matar um grupo maior de pessoas. A suspeita é de que os indivíduos que estão em Brasília-DF tenham recebido o material, assim como orientações, pela internet.

Troca de delegado

                 O titular da 18ª DP de Brazlândia, Adval Cardoso, que deu início as investigações sobre a ameaça terrorista, viajou por volta das 10:00 horas desta Segunda-feira (181231). Ele deve ser nomeado para a Subsecretaria do Sistema Penitenciário - SESIPE e não volta mais para a investigação. 

                 A Polícia Civil informou que não haverá prejuízos na condução do caso com a troca de delegado.

                 Com Informações de: CorreioBrasiliense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS