Governador se manifestou por meio do Twitter, na noite deste Domingo (181230).
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, afirmou, na noite deste Domingo (181230), por meio das redes sociais, que após uma reclamação dele, foi ordenada a retirada de tanques do Exército que estavam no Setor de Rádio e TV Sul.
Em uma primeira postagem no Twitter, Rollemberg queixou-se dos tanques.
"Desnecessária a presença de tanques no Setor de Rádio e TV Sul a pretexto de 'proteger a transmissão da posse'. A PMDF tem todas as condições de garantir a segurança"
Escreveu o governador em conta no Twitter.
Pouco depois, ele fez uma nova postagem:
"Comando Militar do Planalto retirou os Urutus em torno da EBC. A PMDF ficará responsável pela segurança da região."
Neste Domingo, ocorreu o último ensaio para a posse de Bolsonaro, que ocorre na Terça-feira (190101). A simulação foi marcada pela presença de muitos aparatos de segurança.
Além do Exército, a Aeronáutica também participará da segurança do evento, previsto para começar 14:30 horas. Será a primeira vez que uma cerimônia de transmissão de faixa presidencial precisará contar com o suporte da defesa aérea.
Neste Domingo (181230), foi possível perceber um forte esquema de segurança no último ensaio da cerimônia. No dia da posse, a área contará com equipamentos antimísseis, aviões de combate e um controle terrestre rigoroso.
Mais de 3.200 policiais, bombeiros e integrantes do Exército, da Marinha e Aeronáutica farão parte do esquema. O Palácio do Planalto estima a presença de 250.000 a 500.000 pessoas na Esplanada, por onde passará o cortejo presidencial.
O presidente desembarcou na capital federal no Sábado (181229) sob homenagens e aplausos.
Com Informações de: CorreioBrasiliense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável