PESQUISA NESTE SITE:

09 dezembro 2018

BRASIL - Bolsonaro anuncia Ricardo Salles para o Ministério do Meio Ambiente

Salles foi secretário de Meio Ambiente de São Paulo no governo de Geraldo Alckmin (PSDB) e este ano concorreu a deputado federal pelo Novo, mas não se elegeu.

                O presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciou neste Domingo (181209) o advogado e administrador Ricardo de Aquino Salles para o Ministério do Meio Ambiente

                Salles foi o último nome apontado por Bolsonaro e vai ocupar a 22ª pasta do futuro governo. 
                O futuro ministro trabalhou como secretário estadual do Meio Ambiente de São Paulo, de 2016 a 2017, e foi secretário particular do ex-governador e presidenciável derrotado nessas eleições, Geraldo Alckmin (PSDB)

                Atualmente, Salles preside o movimento Endireita Brasil e é filiado ao partido Novo, pelo qual concorreu a deputado federal, sem conseguir se eleger. Durante a campanha, Salles chegou a ser repreendido pela legenda, que afirmou não concordar com o teor de algumas de suas postagens nas redes sociais. 

                Em um dos posts, Salles sugeria o uso de armas contra o Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra - MST

Meio Ambiente a Agricultura separados 


                Bolsonaro, que estudava fundir o Ministério da Agricultura com o Ministério do Meio Ambiente, decidiu manter independentes as duas pastas, após repercussão negativa em relação à ideia. 

                Durante a campanha, o presidente eleito afirmou que enxugaria a máquina pública para apenas 15 Ministérios, hoje são 29 ministérios, mas acabou elevando o total para 22 ministérios.

                Com Informações de: CorreioBrasiliense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS