Marcha faz parte da série de ações realizadas durante o mês de Novembro pela prefeitura.
Representantes de movimentos negros e de religiões afrodescendentes participaram de uma Marcha contra o Racismo no Centro de Montes Claros-MG, nesta Terça-feira (181120), Dia da Consciência Negra.
A Marcha faz parte da série de ações realizadas durante o mês de Novembro pela Coordenadoria de Igualdade Racial da Prefeitura.
"Iniciamos com rodas de conversa e debates nos Cras. Explicando para as pessoas o que são os 130 anos da Lei Áurea, mas a liberdade ainda está por vir. Discutimos com o pessoal o tipo de liberdade que nós precisamos para o povo negro"
Explica o diretor da Coordenadoria, José Gomes.
O Dia da Consciência Negra em Montes Claros é feriado, mas para Gomes o dia deve ser adotado como uma oportunidade de conscientizar a população sobre o respeito aos negros e às religiões.
"É um dia de feriado, não para descansar e sim para lutar, mostrar a sociedade a consciência. Porque a gente ainda não conseguiu ser libertos. Zumbi foi um grande líder e ele colocou que este país tem condições de ser uma república, onde negros brancos e indígenas podem viver pacificamente. Sem discriminar o outro. Tem espaço pra todo mundo”.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável