PESQUISA NESTE SITE:

18 outubro 2018

BOCAIUVA-MG - Fazendeiro é autuado por utilizar água de poço tubular sem registro

Proprietário foi autuado em aproximadamente R$2.000,00, que poderá recorrer, e precisará buscar certificação junto ao IGAM. 
Terreno fica próximo ao Povoado de Triunfo.

                   O proprietário de uma fazenda, de 34 anos, na zona rural de Bocaiuva-MG foi autuado em aproximadamente R$2.000,00, nesta Quarta-feira (181017), por utilizar água de um poço tubular artesiano sem registro. 

                   De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, o poço tem vazão de até 0,4 litros por segundo, mas precisa ter a Certidão do Uso da Água para ser regularizado. O prazo para ele dar início ao processo junto ao Instituto Mineiro de Gestão de Águas - IGAM é de 20 dias.

                   O terreno fica próximo ao Povoado de Triunfo. A polícia Militar de Meio Ambiente chegou até o local depois de receber uma denúncia anônima via 181. Os policiais constataram que o poço está perfurado em área comum, fora de ambiente de preservação ambiental.

                   A Polícia de Meio Ambiente explicou ao G1 que o poço continuará em funcionamento porque, de acordo com a legislação, não pode haver interrupção de fornecimento de água quando é para consumo humano e animal.

                   Com Informações de: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS