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14 setembro 2018

MONTES CLAROS-MG - Funcionária de casa lotérica é presa suspeita de aplicar golpe em idoso de 85 anos

Idoso constatou saques duplos de mesmo valor na conta dele, realizados há três meses. Mulher foi contratada para fazer atendimentos no caixa preferencial do estabelecimento.

                  Um idoso de 85 anos procurou a Polícia Militar no início da tarde desta Sexta-feira (180914) após suspeitar de ter sido vítima de um golpe de estelionato em Montes Claros-MG

                  Através do extrato bancário, o aposentado conseguiu comprovar que saques duplos de mesmo valor foram feitos na conta dele sem autorização. 

                  A funcionária de uma casa lotérica, localizada em um shopping, foi presa como suspeita do crime; a mulher, de 37 anos, foi contratada para fazer atendimentos no caixa preferencial do estabelecimento. Ela é suspeita de aplicar o golpe na conta do aposentado há pelo menos três meses.

                  Nesta Sexta-feira, o aposentado foi até a casa lotérica e solicitou à atendente um saque de R$500,00. Como a funcionária pediu que inserisse a senha duas vezes, um familiar que acompanhava o idoso resolveu tirar um extrato em outro terminal para conferir os valores. 

                  A família já estava desconfiada de que algo de errado vinha acontecendo, porque o idoso reclamava de que o dinheiro estava desaparecendo da conta.

                  Domingos Custódio Jorge é morador de Claro dos Poções-MG, município perto de Montes Claros, e costumava ir até a lotérica fazer o tipo de serviço há algum tempo. 

                  Ele conta que tudo começou quando foi transferir um dinheiro para a nora e sentiu que havia sido bem atendido. 

                  Como a funcionária começou a fazer ligações para ele, o convidando para comprar bolões, o idoso passou a frequentar a mesma lotérica sempre e se dirigia até a mesma funcionária do caixa preferencial. 

“Ia sempre lá porque era para o idoso. Ela deve ter olhado pra mim e pensado que sou muito humilde. Ela deve ter pensado que não tenho cultura e fez isso comigo”
                  Diz.

                  A família do aposentado retirou extratos dos últimos três meses. A documentação mostra que no dia 6 de Julho foram feitos dois saques seguidos, de R$700,00. No dia 27 do mesmo mês foram feitas mais duas transações repetidas, de R$400,00
                  O possível golpe desta Sexta-feira pode ter sido o terceiro aplicado contra o mesmo idoso.

“Havia um negócio assim: ‘o senhor foi lento, tem que por senha de novo’
Fiquei cismado, porque tinha que ser em dobro? 
Fomos olhar e em questão de segundos tinha saque dobrado. Eu pedi R$500,00, falei que queria. 
Sou idoso e não tenho experiência. 
Ela disse ‘bate a senha’
Depois falou que não deu certo, perguntei porque e ela disse que fui muito lento. 
Quando coloquei a senha de novo, fui em outro terminal e pedi o extrato. Aí ficou constatado saque duplo. 
Uma vez R$700,00, uma vez R$400,00 e agora R$500,00”
                  Relata Domingos.

                  O sargento da Polícia Militar, Charley Faria Santos, explica que a família ainda relatou que a atendente fazia contato telefônico com a vítima, tentando estabelecer uma relação de confiança com o idoso. 

“Um tenente aposentado é parente dele e teve informação que o idoso estava perdendo dinheiro da conta. Ele confirmou através de extrato que havia saques duplos. Ela [a atendente] mantinha contato telefônico com ele, pedia queijos, então ela procurava estabelecer relação de proximidade para saber se ele havia descoberto o golpe”
                  Relata.

                  A polícia não descarta que a mesma funcionária possa ter aplicado outros golpes de estelionato. 

“Quem sentir que foi lesado, procure a Polícia Militar, para que as providências cabíveis sejam tomadas. É bom que seja tirado o extrato para que se comprove duplicidade dos saques”
                  Afirma o sargento Charley.

                  A mulher presa foi levada à delegacia de plantão, onde será ouvida pela Polícia Civil.

O que diz a defesa


                  A advogada da funcionária da loteria, Maria Lúcia Nunes da Rocha Leão, informou que houve falha operacional do sistema, e que o saque precisou ser repetido. 

“Não há chance e quem acusa vai ter que provar. 
O que houve foi que a máquina travou e teve que reiniciar”
                  Diz.

                  Quando questionada sobre os extratos dos meses anteriores, em que constam outros saques duplos, a advogada disse que a cliente não se lembra de tudo o que ocorreu na lotérica. A defesa afirma ainda que o aposentado pode estar gastando dinheiro sem que a família saiba e que terá de provar as acusações.

                  O G1 foi até a Casa Lotérica na tarde desta Sexta-feira para saber se o estabelecimento iria se pronunciar sobre o assunto. 
                  A gerente afirmou que foi orientada por advogados a não comentar o caso.

                  Com Informações de: G1.

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JISOHDE FOTOGRAFIAS

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