PESQUISA NESTE SITE:

14 setembro 2018

UNAÍ-MG - Trânsito será modificado nas ruas Buritis e Melo Viana, a partir de Outubro

Trânsito urbano de Unaí sofrerá modificações. Pelo menos duas ruas passarão a ter mão única no Bairro Cachoeira, a partir de Outubro.

                 Em Unaí-MG,Rua Buritis e a Rua Melo Viana terão mão única de direção. Na Rua Buritis, o fluxo será no sentido da Rua Paracatu para a Rua Celina Lisboa Frederico, e na Rua Melo Viana, no sentido oposto. 

                 O Departamento Municipal de Trânsito - DTRAN, órgão da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos - SEMOIT, aprovou a modificação, após estudar o caso, em atendimento à solicitação dos moradores, da Igreja Cristã Evangélica Avivada - ICEA e, principalmente, do Presídio Central

                 Com base no parecer positivo emitido pelo DTRAN Municipal, em favor das alterações, a medida foi aprovada pelo Conselho Municipal de Trânsito e homologada pelo prefeito José Gomes Branquinho
                 A modificação passa a valer a partir de 1º de Outubro.


                 O diretor do DTRAN Municipal, Rogenaldo Elias, explica que as mudanças de trânsito feitas pela Prefeitura passam antes pela análise e aprovação do conselho. 

                 O Conselho Municipal de Trânsito é formado por representantes da Prefeitura Municipal de Unaí, da Polícia Militar, da Polícia Civil, de empresas concessionárias do transporte coletivo municipal, dos trabalhadores autônomos do transporte individual de passageiros, e dos usuários das áreas urbana e rural.

                 O tráfego de veículos na Rua Buritis e na Rua Melo Viana justificam a modificação no trânsito na região, explica Rogenaldo

                 Um servidor do DTRAN ficou na Rua Melo Viana por cerca de duas horas e fez um registro dos carros que passavam nos dois sentidos da rua, a cada minuto. 
                 O resultado verificado atestou a necessidade das mudanças.

                 O sentido do fluxo (mão única) dos veículos foi decidido tomando por base a facilidade de viaturas entrarem e saírem do presídio.

Próximas intervenções


                 Outras modificações visando melhorar o trânsito na cidade estão sendo projetadas. Uma das principais é transformar também em mão única a Rua Capim Branco, no Bairro Barroca

                 O fluxo do trânsito seguirá apenas em direção a Avenida Castelo Branco. Hoje, a mão dupla "embanana" o tráfego de veículos na área, movimentada por comércio e oficinas. 

                 O retorno ao Centro da cidade, mais próximo, é pela Rua Virgílio Justiniano Ribeiro, passando em frente o Hospital Municipal

                 A instalação de redutores de velocidade e de placas de sinalização também está entre as ações previstas pelo DTRAN nos próximos meses. Os locais que vão receber os redutores e placas estão predefinidos, conforme o histórico de acidentes e o risco oferecido aos condutores e pedestres.

                 Pelo perigo oferecido, Rogenaldo aponta a Rua do Sol, no Bairro Primavera 6, atrás do cemitério São João Batista, como uma das prioritárias para receber redutores de velocidade e placas de sinalização. 

"Temos de fazer uma intervenção no trânsito lá, porque os condutores estão excedendo na velocidade e tem uma curva perigosa"
                 Alerta.

                 Dentro das alterações, está prevista ainda a remoção de quatro semáforos que devem mudar de local. 

                 As novas locações estão predefinidas, mas um consultor especializado em trânsito deve ser ouvido pela Prefeitura antes da mudança. 

                 No momento, a Administração Municipal não cogita instalar novos semáforos na cidade.

                 Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS