Dados foram levantados pelo Núcleo de Combate aos Crimes Ambientais - NUCRIM, do MPMG, durante fiscalização na última semana.
A Operação Mata Atlântica em Pé confirmou o desmatamento de mais de 1.200 hectares em Minas Gerais, o equivalente a aproximadamente 1.200 campos de futebol.
Os dados foram levantados pelo Núcleo de Combate aos Crimes Ambientais - NUCRIM, do Ministério Público de Minas Gerais - MPMG, durante fiscalização na semana passada.
De acordo com o órgão, duas pessoas foram presas em flagrante e quatro armas de fogo, uma arma branca, mais de 4.000m³ de lenha e carvão e dois pássaros foram apreendidos.
As multas aplicadas ultrapassam R$5.000.000,00.
Segundo o MPMG, foram fiscalizados 70 propriedades e 157 polígonos em Águas Vermelhas-MG, Curral de Dentro-MG e Santa Cruz de Salinas-MG, no Norte de Minas, além de Cachoeira de Pajeú-MG e Medina-MG, no Vale do Jequitinhonha.
A operação foi realizada em âmbito nacional e envolveu Ministérios Públicos e órgãos ambientais de 15 estados. No total, foi constado o desmatamento de cerca de 3.000 hectares, sendo cerca de 40% desta área localizada em Minas Gerais.
O bioma da mata atlântica está presente em 17 estados brasileiros e cobre, em sua extensão original, cerca de 13% do território nacional, onde vivem aproximadamente 140.000.000 de pessoas.
Atualmente, de acordo com o Ministério Público, restam aproximadamente 10% de desse tipo de floresta.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável