PESQUISA NESTE SITE:

21 junho 2018

UNAÍ-MG - Carreta da Estação de Metarreciclagem chega nesta sexta (22) para pegar lixo eletrônico

                  O lixo eletroeletrônico que se encontra no ecoponto da Associação dos Comerciantes de Eletroeletrônicos e Lâmpadas de Unaí-MG - ACELU será recolhido, nesta Sexta-feira (180622). 

                  A Estação de Metarreciclagem, de Valparaíso de Goiás-GO, enviará uma carreta para coletar e transportar todo o material até o município goiano. 

                  A Prefeitura Municipal de Unaí não terá nenhum custo no transporte do lixo eletrônico, mas fica responsável por ofertar a mão de obra para esvaziar o ecoponto e encher a carreta. O ecoponto da ACELU entrou em funcionamento há cerca de um ano, na Rua Arminda Rangel, 143, Bairro Capim Branco. É a principal referência para a população unaiense no descarte dos equipamentos eletroeletrônicos.

                  O ecoponto recebe todos os tipos de equipamentos (antigos ou inservíveis) que podem ser ligados na tomada ou funcionam alimentados por pilhas e baterias. 

                  Enquanto a carreta estiver encostada em frente ao ecoponto da ACELU (estima-se que entre 9:00 horas e 15:00 horas, também receberá (diretamente) os equipamentos descartados pela população: rádios, computadores, notebooks, tablets, impressoras, televisores, fogões, geladeiras, fios elétricos, fontes, aparelhos de som, de videocassete, de ar condicionado, telefones, celulares, pilhas, baterias. 

                  O cidadão que pretende descartar o material (que não lhe serve mais) pode entregar diretamente na própria carreta. 

"Por meio da ACELU, a Prefeitura apenas recebe o material que será encaminhado para reciclagem. Recebemos muito material. E, agora, estamos tendo o cuidado de entregar para uma empresa responsável, que realmente vai fazer a destinação correta do material coletado"
                  Enfatiza a secretária municipal de Meio Ambiente, Cátia Regina Rocha.

                  A Estação da Metarreciclagem é coordenada pela ONG Programando o Futuro. Atua em Minas Gerais, no Distrito Federal, em São Paulo e no Piauí
                  Em Brasília-DF, grandes instituições públicas são parceiras do projeto.

                  Em Valparaíso de Goiás, jovens de baixa renda realizam o processo de desmontagem e separação de componentes de computadores, impressoras e outros equipamentos, que serão enviados para firmas de reciclagem.

                  Entre outros benefícios, o projeto oferece treinamento para jovens e adultos em oficinas de informática.

                  Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS