Operação 'Contenção' foi deflagrada nesta manhã (14) em apoio conjunto das polícias Federal e Militar. Suspeitos podem ter ligação com ataques a ônibus, diz PF.
A Polícia Federal - PF e Polícia Militar - PM deflagraram na manhã desta Quinta-feira (180614), em Uberlândia-MG, a Operação “Contenção” em combate ao tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Federal, são cumpridos 14 mandados de prisão preventiva e 21 mandados de busca e apreensão.
Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Uberlândia e têm como foco integrantes da organização criminosa Primeiro Comando da Capital - PCC, sendo que o suspeito de comandar o tráfico agia de dentro de estabelecimento prisional.
Ao total foram indiciadas pela Polícia Federal 18 pessoas, sendo que grande parte dos alvos conta com diversos registros criminais. Ainda segundo a polícia, alguns suspeitos já estavam presos e por isso não foram expedidos mandados de prisão em desfavor deles.
Apenas uma pessoa está foragida.
Os presos serão levados para o Presídio Professor Jacy de Assis em Uberlândia e os materiais apreendidos, como drogas, encaminhados à Delegacia da Polícia Federal.
Ataques a ônibus
O delegado-chefe da PF, Carlos Henrique Cotta D'Ângelo, informou que a Operação "Contenção" tem como objetivo combater o tráfico de drogas cometido pela quadrilha.
Contudo, as investigações continuam e a polícia não descarta o envolvimento de alguns dos investigados com os ataques a ônibus e prédios públicos na região.
Disse.
Durante cumprimento de mandado em uma das residências, os policiais apreenderam um coquetel molotov. O artefato é utilizado pelos criminosos, geralmente, para atear fogo em veículos e estabelecimentos.
Caso fique comprovado o envolvimento da quadrilha em delitos dessa natureza, os suspeitos também responderão pelo crime.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável