PESQUISA NESTE SITE:

30 maio 2018

MONTES CLAROS-MG - Justiça determina manutenção de posse de caráter de urgência da base de combustíveis

Oficiais de Justiça foram à base para liberar os caminhões que estão carregados; PRF e PM fazem a escolta dos veículos que irão abastecer a cidade e região.

                  A 2ª Vara Civil de Montes Claros-MG determinou a manutenção de posse da base de combustíveis na cidade, no 10º dia de manifestações dos caminhoneiros. Três oficiais de Justiça foram para a Base na manhã desta Quarta-feira (180530) com o mandado de manutenção de posse de caráter de urgência.

                  A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar fazem a escolta dos caminhões que estão carregados de combustível e que irão abastecer a cidade e região.

                  Os caminhoneiros alegam que a base não está obstruída e que a manifestação é pacífica; eles ainda alegam que os caminhões estão entrando e saindo. Alguns moradores se encontram no local em apoio aos caminhoneiros.

"Eu cheguei aqui às 6:30 horas e trouxe bolo para eles. Quero que eles fiquem firmes até a população acordar, principalmente a população de Montes Claros. Precisa acordar e sair das filas dos postos. Eles começaram, mas isso aqui não é greve é um ato popular"
                  Diz a estudante Aline de Jesus Matos.

                  O empresário Malisson Cleuber Alves de Freitas, dono de um posto de combustível em Francisco Sá-MG, foi até à base de distribuição na tentativa de conseguir a liberação de óleo diesel para atender alguns serviços públicos na cidade.

 
                  Apesar da dificuldade, ele afirma que apoia o manifesto dos caminhoneiros, pela redução do preço dos combustíveis.

"O combustível é muito caro. O posto não ganha mais pelo fato de estar mais caro. Pelo contrário, o dono de posto, ele aperta o capital de giro e sua margem de lucro vai continuar a mesma. Ninguém ganha mais com o combustível mais caro"
                  Diz.

                  Apesar de alguns pontos de manifestação terem dispersado, como em Unaí-MG, no Noroeste do estado e em Brasília de Minas-MG, o movimento permanece na BR-251, em Francisco Sá e Salinas-MG; na BR-135, em Bocaiuva-MG, BR-365; nas MG-122 e MG-401, em Janaúba-MG e Jaíba-MG; e na MG-135, em Pedras de Maria da Cruz-MG.

                  Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS