Cerca de 30 veículos se deslocaram para Betim para carregamento de botijões que serão entregues na região; em Montes Claros houve fila para comprar gás em uma revendedora.
Aproximadamente 30 caminhões saíram de Montes Claros-MG por volta das 5:00 horas desta Quarta-feira (180530) em direção à cidade de Betim-MG, na Região metropolitana de Belo Horizonte, para buscar botijões de gás; os caminhões foram escoltados pela PM.
De acordo com a Polícia Militar, os carregamentos dos botijões serão entregues em distribuidoras no Norte de Minas.
A paralisação dos caminhoneiros provocou desabastecimento de produtos básicos em várias cidades.
“Neste momento, os caminhões ainda estão carregando. Por isso, não temos como fazer a previsão do horário de chegada em Montes Claros. Cada carreta consegue carregar cerca de mil botijões de 13 quilos”
Explicou o capitão Frederico Lima Lessa ao G1.
Carregamento chegou em Montes Claros
Uma distribuidora de Montes Claros recebeu uma carreta de gás nesta Quarta-feira e iniciou as vendas do produto. O proprietário do local explicou que a situação agora começa a normalizar.
“Há quatro dias, meu estoque havia zerado. Hoje, eu recebi mais de 100 botijões e amanhã eu vou receber cerca de 500. Aos poucos, vou conseguir normalizar os atendimentos. Por isso, quem ainda tem um pouco de gás, pode esperar que a situação vai normalizar e não precisa correr para comprar. Quanto ao preço, vamos tentar manter o valor de R$ 75; estamos negociando para conseguirmos não alterar o valor”
Disse Heverton Henrique Cardoso Souza, proprietário da distribuidora.
Por volta das 14:00 horas já havia fila na porta da empresa.
“A gente já estava ligando para saber se havia chegado. Fomos informados e viemos até aqui. Vamos ter de aguentar as filhas porque nossos governantes não estão nem aí para a população”
Disse o bancário Wilson Oliveira.
“Eu liguei para agendar o gás e eles me comunicaram que os botijões tinham chegado. Meu gás acabou hoje cedo e aí eu corri para garantir e passar o feriado mais tranquilo”
Disse o vendedor, Paulo Cesar.
Liberação de combustíveis
A paralisação dos caminhoneiros chegou ao 10º dia. Na manhã desta Quarta-feira oficiais de Justiça foram para a base de distribuição de combustíveis de Montes Claros com o mandado de manutenção de posse de caráter de urgência. O objetivo foi garantir a saída dos veículos para abastecimentos de postos na cidade e região; a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar fizeram a escolta dos caminhões.
Alguns pontos de manifestação começaram a ser dispersados, como em Unaí-MG, no Noroeste do estado e em Brasília de Minas-MG.
Em outros locais o movimento permanece, como na BR-251, em Francisco Sá-MG e Salinas-MG; na BR-135, em Bocaiuva-MG, BR-365; nas MG-122 e MG-401, em Janaúba-MG e Jaíba-MG; e na MG-135, em Pedras de Maria da Cruz-MG.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável