Homem estava com materiais de escolas de Nova Esperança e São Pedro. Prisão faz parte da operação que prendeu uma quadrilha na Sexta-feira (11).
Um homem de 58 anos foi preso em flagrante por crime de receptação no início da tarde desta Quarta-feira (180516) em Montes Claros-MG.
De acordo com a Polícia Civil, ele é suspeito de comprar objetos furtados em escolas do Norte de Minas. Os investigadores chegaram até ele em continuidade aos trabalhos da operação que prendeu quatro homens, na Sexta-feira (180511).
“Demos continuidade às investigações dos furtos às escolas porque não tínhamos recuperados todos os objetos. Com o preso de hoje, conseguimos recuperar materiais das escolas de Nova Esperança e São Pedro, já reconhecidos pelos funcionários.
Como as placas de patrimônio foram retiradas dos objetos, há certa dificuldade na localização das unidades de educação, mas com esta divulgação esperamos conseguir mapear os proprietários”
Explicou a delegada responsável pelas investigações, Gislane Veloso Freitas.
Os objetos recuperados estavam guardados na casa de um familiar do suspeito. A PC informou que não há indícios do parente estar envolvido no crime.
“A princípio, este parente não sabia da origem dos materiais e apenas guardava os objetos na casa dele. O preso afirma que comprou parte dos materiais de dois dos homens já presos, mas ele tenta negar o cometimento do crime de receptação.
No entanto, a contradição do comportamento dele, em tentar esconder o material fora da casa dele, já nos dá indícios de certo envolvimento com a quadrilha desarticulada”
Detalhou.
Mesas e caixas de som, retroprojetor, liquidificador e outros eletrônicos foram entregues na delegacia para restituição. O suspeito também foi levado para ser ouvido pela PC para finalização do flagrante.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável