PESQUISA NESTE SITE:

18 maio 2018

MONTES CLAROS-MG - Conselho Tutelar apura suspeita de abuso sexual de menino de um ano e três meses de idade

Criança sentiu dores na região genital e foi encaminhada pela família ao Hospital Universitário; Conselho Tutelar e PM foram acionados.

                  O Conselho Tutelar apura se um menino, de um ano e três meses de idade, foi vítima de abuso sexual em Montes Claros-MG

                  O caso foi notificado nesta Quinta-feira (180517) após a avó do menino, que mora com ele e a mãe, perceber ferimentos na região genital da criança. 
                  O menino foi examinado por médicos no Hospital Universitário Clemente de Farias, que acionaram o Conselho Tutelar
                  A Polícia Militar também registrou ocorrência.

                  De acordo com o Conselho Tutelar, a avó percebeu que a criança estava ferida na noite desta Quarta-feira (180516) e a levou ao hospital. Apesar de ainda não ter confirmação do abuso, os familiares acreditam que o autor possa ser do círculo familiar; aos conselheiros, a família não soube dizer sobre possíveis suspeitos do abuso.

                  De acordo com a conselheira tutelar responsável pelo caso, Adelza Costa, pelos indícios e gravidade dos ferimentos, as chances de que a criança tenha sido vítima de abuso são grandes. 

“O caso é incomum, tanto por ser um menino quanto pelo tipo de agressão. Quando o hospital encaminha para a perícia e aciona o Conselho, é porque no primeiro atendimento foi constatado que as suspeitas de abuso sexual são fortes”.

                  A criança teve alta do hospital no fim da tarde desta Quinta-feira. De acordo com o Conselho Tutelar, o menino vai passar por exames de um médico legista no IML de Montes Claros
                  Só após o laudo de um perito ficará confirmada a natureza dos ferimentos.

                  Segundo informações da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada constando a suspeita de abuso sexual e deve ser encaminhada, após emissão dos laudos médicos, à Polícia Civil, que fará as devidas investigações.

                  Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS