Na manhã desta Quinta-feira (180517), no anfiteatro da Prefeitura Municipal de Vazante-MG, foi realizada uma reunião visando a criação de uma “Rede de Escolas Protegidas” no referido município.
Idealizada e coordenada pela Polícia Militar, a reunião comunitária contou com a presença de diretores, supervisores e professores de educandários estaduais, municipais, particulares, creches, APAE, incluindo estabelecimentos tanto da zona urbana, quanto da zona rural.
Durante a atividade, foram apresentadas as ações atualmente realizadas pela Polícia Militar em Vazante-MG, incluindo ações repressivas e preventivas.
Ainda, foi apresentada a necessidade da participação de toda a sociedade no que tange à segurança pública, destacando a responsabilidade e importância dos educadores para a formação dos jovens.
O público presente teve a oportunidade de conhecer as noções básicas sobre “Polícia Comunitária”, sendo apresentados alguns princípios norteadores desta forma de atuação policial.
Posteriormente, foram apresentadas as intervenções preventivas e repressivas que a Polícia Militar está fazendo nos educandários de Vazante-MG, visando proporcionar maior segurança para os pais, alunos e servidores da educação.
Os educadores também conheceram a forma com que será desenvolvida a “Rede de Escolas Protegidas”, uma vez que através dela será criado um grupo de WhatsApp contendo educadores e policiais militares, visando o compartilhamento de informações, sugestões de formas de atuações, bem como repasse de dicas e demais medidas de segurança.
Por fim, através da criação de mais esta rede protetiva, a Polícia Militar espera que a instituição esteja cada vez mais próxima da comunidade escolar de Vazante-MG, reduzindo os índices de criminalidade, proporcionando maior segurança nos estabelecimentos de ensino e demonstrando a capacidade de mobilização e envolvimento de toda a comunidade com a segurança pública local.
“Polícia Militar: 242 anos com você, por uma Minas Gerais cada vez mais segura.”
Com Informações de:
PMMG - VAZANTE-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável