PESQUISA NESTE SITE:

18 maio 2018

VAZANTE-MG - Polícia Militar promove palestra para implantação de "Rede de Escolas Protegidas"

                  Na manhã desta Quinta-feira (180517), no anfiteatro da Prefeitura Municipal de Vazante-MG, foi realizada uma reunião visando a criação de uma “Rede de Escolas Protegidas” no referido município. 

                Idealizada e coordenada pela Polícia Militar, a reunião comunitária contou com a presença de diretores, supervisores e professores de educandários estaduais, municipais, particulares, creches, APAE, incluindo estabelecimentos tanto da zona urbana, quanto da zona rural.


                Durante a atividade, foram apresentadas as ações atualmente realizadas pela Polícia Militar em Vazante-MG, incluindo ações repressivas e preventivas. 

                Ainda, foi apresentada a necessidade da participação de toda a sociedade no que tange à segurança pública, destacando a responsabilidade e importância dos educadores para a formação dos jovens. 

                O público presente teve a oportunidade de conhecer as noções básicas sobre “Polícia Comunitária”, sendo apresentados alguns princípios norteadores desta forma de atuação policial. 


                Posteriormente, foram apresentadas as intervenções preventivas e repressivas que a Polícia Militar está fazendo nos educandários de Vazante-MG, visando proporcionar maior segurança para os pais, alunos e servidores da educação.

                Os educadores também conheceram a forma com que será desenvolvida a “Rede de Escolas Protegidas”, uma vez que através dela será criado um grupo de WhatsApp contendo educadores e policiais militares, visando o compartilhamento de informações, sugestões de formas de atuações, bem como repasse de dicas e demais medidas de segurança. 

                Por fim, através da criação de mais esta rede protetiva, a Polícia Militar espera que a instituição esteja cada vez mais próxima da comunidade escolar de Vazante-MG, reduzindo os índices de criminalidade, proporcionando maior segurança nos estabelecimentos de ensino e demonstrando a capacidade de mobilização e envolvimento de toda a comunidade com a segurança pública local.


Polícia Militar: 242 anos com você, por uma Minas Gerais cada vez mais segura.”

                Com Informações de:
PMMG - VAZANTE-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS