PESQUISA NESTE SITE:

18 maio 2018

UNAÍ-MG - Prefeito promete fechar escola Adélia Rodrigues Marques com um custo de 127 mil reais

Assinada Ordem de Serviço para fechamento da Escola Adélia Rodrigues Marques, na Chapada.

                O prefeito Branquinho fez questão de assinar a Ordem de Serviço - OS, na tarde desta Quinta-feira (180517), nas dependências da própria escola, juntamente com o professor Geraldo Magela, Secretário de Educação; com o vice-prefeito e Secretário de Governo Waldir Novais, e a diretora da Escola, Aldrea Dias.

                Mais segurança e mais limpeza. Para a diretora Aldrea, esses são os benefícios mais imediatos do fechamento da escola, que vai permitir melhor controle da entrada e saída de alunos, profissionais da educação e visitantes.

                A Empresa Essa Construções e Serviços EIRELE-ME, foi a vencedora da licitação, com o valor de R$127.766,69
                Tem quatro meses para entregar a obra.

                O prefeito Branquinho informou que todas as escolas municipais serão reformadas. A Escola Adélia Marques, além de ser fechada, terá suas dependências reformadas. O prefeito também determinou a aquisição de equipamentos e mobiliários, que já estão sendo entregues nas escolas.

                Branquinho informou à diretora e professores, que o acesso desde a rodovia BR 251 até a escola, será asfaltado pela própria prefeitura. Alunos e profissionais da educação vão sofrer menos com a poeira.

                A Escola Municipal Adélia Rodrigues Marques, está na Chapada, próxima à margem esquerda da rodovia BR 251, sentido Brasília-DF. Na escola são ministradas aulas dos anos iniciais ao ensino médio, já que é também, o segundo endereço da Escola Estadual Delvito Alves
                Ao todo, aproximadamente 400 alunos estudam no local.


                O Secretário de Educação, Geraldo Magela, informou que desde o ano passado, por determinação do prefeito Branquinho, a Escola oferece o desjejum aos alunos do turno da manhã. Assim que chegam na escola às 7:00 horas da manhã, antes de começar a estudar, os alunos recebem uma refeição. 

                O segundo lanche é oferecido na hora do intervalo. Alguns alunos da escola deixam suas residências às 4:30 horas da madrugada. Então esse desjejum que o prefeito mandou servir, é muito importante para o processo de aprendizagem do aluno, finalizou o Secretário.

                Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS