PESQUISA NESTE SITE:

19 maio 2018

BOTUMIRIM-MG - Professores e alunos fazem manifestação após parte do teto de escola desabar

Instituição teve diversas salas interditadas depois de vistoria do Corpo de Bombeiros; escola atende cerca de 800 estudantes do ensino fundamental, médio e técnico.

                  Alunos e professores da Escola São Francisco de Assis, em Botumirim-MG, fizeram uma manifestação na manhã desta Sexta-feira (180518). 

                  Eles alegam que várias salas da unidade escolar foram interditadas nesta Quinta-feira (180517) após uma vistoria do Corpo de Bombeiros que identificou irregularidades na estrutura.

                  Cerca de 300 pessoas participaram do ato, segundo os organizadores (veja o vídeo). 

"Hoje cerca de 250 alunos chegaram para estudar e não puderam entrar na escola. Nossa manifestação foi para pedir a construção de um novo prédio para a escola, já que o atual não tem condições de reformas"
                  Afirma o professor, Gerferson Damasceno.

                  A vistoria do Corpo de Bombeiros foi realizada após parte do teto de uma das salas desabar nesta Quinta-feira. 

                  A corporação informou que foram encontradas diversas irregularidades, como trincas, rachaduras e infiltrações nas paredes de várias salas, problemas no telhado e nos forros do teto, que estão se soltando. 

                  Ainda segundo os militares, o prédio não tinha liberação para funcionamento e também não contava com materiais para prevenção de acidentes e sistema de pânico.

                  Os problemas diagnosticados pelos militares, segundo Gerferson Damasceno, são registrados já há bastante tempo na instituição, que atente cerca de 800 estudantes dos ensino médio, fundamental e de cursos técnicos. 

"Inclusive, já temos um novo terreno, tem projeto aprovado e licitado, mas a construção ainda não foi liberada. Nossa preocupação agora é com a reposição das aulas e, principalmente, onde iremos repor estas aulas"
                  diz o professor. 

                  Em nota, a Secretaria de Estado de Educação - SEE afirmou que acompanha o caso e que o incidente do desabamento de parte do teto ocorreu durante a noite, quando não havia aulas. 


                  Ainda segundo a secretaria, alguns alunos terão de ser remanejados para unidades escolares próximas. 

                  Uma equipe da Superintendência Regional de Ensino - SRE de Montes Claros-MG, responsável pela coordenação da escola, está reunida na unidade para discutir a logística para não prejudicar o ano letivo desses alunos.

                  A SEE diz ainda que será feito um relatório sobre a situação da infraestrutura do prédio e a Superintendência de Ensino vai verificar o que pode ser feito de forma emergencial, além de apurar as causas e circunstâncias do ocorrido.

                  Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS