PESQUISA NESTE SITE:

17 abril 2018

UNAÍ-MG - Corpo de Bombeiros começa Ciclo de Palestra pela CEI Aquarela

                 O Centro de Educação Infantil Aquarela, no Bairro Novo Horizonte, foi a primeira unidade escolar, de Unaí-MG, a receber um agente do Corpo de Bombeiros Militar, para o ciclo de palestras sobre primeiros-socorros. 

                 Na manhã desta Segunda-feira (180416), cerca de 30 servidores, entre professores, monitores e serviços gerais do turno da manhã, acompanharam as dicas do militar. 
                 A CEI Aquarela atende 360 alunos.

                 Em pouco mais de uma hora, o sargento Jeferson deu importantes dicas sobre como prevenir ou, em caso de acidente, como lidar com queimaduras, sangramento no nariz, choque elétrico, cortes e ferimentos, quedas, asfixia, batida de cabeça, afogamento, convulsão, engasgamento, entre outras ocorrências passíveis de vitimar crianças.

                 Além das dicas constantes da palestra, o militar facilitou a interação com o público presente, permitindo que servidoras contassem suas experiências com acidentes infantis em casa e na escola, e tirassem dúvidas sobre como prestar, da melhor maneira, os atendimentos de primeiros-socorros.

                 Ele também informou as circunstâncias em que o Corpo de Bombeiros deve ser acionado pelo telefone 193. E, em caso de urgências e emergências, o que deve ser feito, enquanto se espera a chegada dos militares socorristas.

                 Neste mês de abril, a palestra será ministrada em pelo menos dez escolas municipais. Para o secretário municipal de Educação, Geraldo Magela da Cruz, essa é apenas uma etapa do projeto.

"É um teste para avaliarmos a aceitação e o entendimento dos profissionais da educação"
                 Se aprovado, explica o secretário, o projeto será "ampliado e melhorado" com aulas práticas de primeiros-socorros, enfrentamento de pânico e situações de risco. 

                 A expectativa é beneficiar todas as escolas da rede municipal.

 


                 Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS