PESQUISA NESTE SITE:

01 março 2018

UNAÍ-MG - Mãe desabafa para o Unaienses acerca do transporte escolar de sua região

Moradora de assentamento rural, reclama a péssima condição das estradas rurais, e se vê prejudicada, tendo seus filhos presos nas estradas, sem meios de retornar pra casa.

              Moradores do Assentamento Curral do Fogo tem procurado o Unaienses nesta Quarta-feira (180228) para apresentar as dificuldades que vem enfrentando com o transporte escolar, devido as más condições das estradas do Município de Unaí-MG, que da acesso à Escola Municipal Padre José de Anchieta, na região.


              Uma mãe de dois filhos, que estuda no referido educandário, conta que se encontra indignada com a situação e descaso que está acontecendo com alunos e professores.

              Ela afirma que seus filhos "sai de casa por volta das 4:30 horas da manhã com objetivo de ir até a instituição de ensino, para estudar, e muitas vezes estão parados nas estradas, passando fome e sede". Confessa.

              Segundo ela, por mais uma vez, nesta Terça-feira (180227), seus filhos ficaram na estrada esperando por um outro ônibus, porque o primeiro havia quebrado ao pegar um desvio. Um outro veículo, prestou socorro e deixou todos no Posto da Branca, aguardando socorro. 

"Nossos filhos e professores foram alimentar por Volta das 14 horas da tarde"
                Afirma.


               Ela afirma ainda que a escola está abandonada, com vidros quebrados, o mato tomando conta do pátio da escola,e que sente tristeza quando entra nela, pelo descaso e abandono.

"A Escola não tem muro, qualquer um pode entrar e sair quando bem quiser, e assim a vida de nossos filhos corre risco, de algo mais grave ocorrer; até quando isso vai ficar assim?".
              Lamenta.

              O Unaienses, divulga a opinião do povo na íntegra, aqui todos tem o direito de se expressar como bem entender, fazer suas reivindicações ou defesas. Deixamos aberto nosso canal, o espaço do cidadão unaiense, em aberto, para que todos possam se expressar livremente, afinal todos tem direitos democraticamente garantidos de se expressar e fazer suas reivindicações.


              Aqueles que quiserem direito de resposta, basta enviar seu texto para nós. Teremos a honra de divulgar seu pedido, sua reivindicação ou resposta. 
              
              Não possuímos partidos ou oposição.
              Não aceitamos dinheiro, pois tudo que fazemos é sem nenhum fim de cunho financeiro nem lucrativo.


Unaienses
Jisohde - 180301.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS