PESQUISA NESTE SITE:

01 março 2018

ARAGUARI-MG - Bombeiro resgatam ave calopsita e tamanduá no perímetro urbano

Bombeiros resgatam calopsita em risco na rede elétrica e tamanduá-bandeira que se encontrava acuado em terreno.

              Por volta das 9:45 horas desta Quarta-feira (180228), a equipe do Corpo de Bombeiros deslocou-se até o endereço Nazareno Sicari para captura de uma ave da ordem Psittaciforme, denominada Calopsita, que se encontrava sobre fios de energia da Rede Pública da CEMIG, em Araguari-MG.


Calopsita

                Ao chegar no local, tratava se de uma Calopsita que estava sobre os fios, e com o uso de um bastão isolado foi possível retirá-la da rede de alta tensão, fazendo com que a ave descesse para um local mais baixo, onde com o uso de um saco, foi possível realizar a captura e devolve-la à sua proprietária, sem ferimento algum.


Tamanduá-bandeira

                Ainda nesta data, os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para resgatar um Tamanduá-bandeira que se encontrava acoado em um terreno baldio.

                 Por volta das 17:50 horas, uma guarnição deslocou até a Rua Domingos Dorazio para capturar um Tamanduá-bandeira que se encontrava em um terreno baldio acoado e acompanhado de perto pela Polícia Militar, até a chagada dos militares BM.

                No local utilizando equipamentos de captura, foi possível coloca-lo dentro de uma gaiola e retirá-lo do local com segurança. onde posteriormente, o animal foi devolvido na natureza, longe do perímetro urbano, em seu habitat natural.

                Este tipo de animal e outros de mesmo porte estão procurando a cidade atrás de alimentação, podendo causar riscos para a população, quando se sente acuado e atacar com suas garras afiadas.

                Com Informações de
CBMMG - ARAGUARI-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS