Bombeiros resgatam calopsita em risco na rede elétrica e tamanduá-bandeira que se encontrava acuado em terreno.
Por volta das 9:45 horas desta Quarta-feira (180228), a equipe do Corpo de Bombeiros deslocou-se até o endereço Nazareno Sicari para captura de uma ave da ordem Psittaciforme, denominada Calopsita, que se encontrava sobre fios de energia da Rede Pública da CEMIG, em Araguari-MG.
Calopsita
Ao chegar no local, tratava se de uma Calopsita que estava sobre os fios, e com o uso de um bastão isolado foi possível retirá-la da rede de alta tensão, fazendo com que a ave descesse para um local mais baixo, onde com o uso de um saco, foi possível realizar a captura e devolve-la à sua proprietária, sem ferimento algum.
Tamanduá-bandeira
Ainda nesta data, os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para resgatar um Tamanduá-bandeira que se encontrava acoado em um terreno baldio.
Por volta das 17:50 horas, uma guarnição deslocou até a Rua Domingos Dorazio para capturar um Tamanduá-bandeira que se encontrava em um terreno baldio acoado e acompanhado de perto pela Polícia Militar, até a chagada dos militares BM.
No local utilizando equipamentos de captura, foi possível coloca-lo dentro de uma gaiola e retirá-lo do local com segurança. onde posteriormente, o animal foi devolvido na natureza, longe do perímetro urbano, em seu habitat natural.
Este tipo de animal e outros de mesmo porte estão procurando a cidade atrás de alimentação, podendo causar riscos para a população, quando se sente acuado e atacar com suas garras afiadas.
Com Informações de:
CBMMG - ARAGUARI-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável