Para Branquinho, o município não tem como arcar com despesas do trecho da Rodovia. O prefeito evoca cláusula do convênio, que prevê a devolução, sendo de interesse do município.
Na tarde desta última Sexta-feira (180202), o prefeito José Gomes Branquinho esteve na diretoria do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais - DEER-MG, para, principalmente, conferir o andamento do processo em que a Prefeitura Municipal de Unaí -MG pede a devolução para o Estado de 8 quilômetros da rodovia MG-188, da ponte sobre o Rio Preto até o Bairro Mamoeiro.
O prefeito foi recebido pelo vice-diretor-geral do DEER-MG, Dario Ruthier Duarte.
O trecho havia sido "municipalizado" por meio de convênio assinado em 2015 pelo ex-prefeito Delvito Alves com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas -SETOP. A partir daquela data, todas as intervenções no trecho ficariam a cargo da Prefeitura.
À época, o então prefeito disse que transformaria o trecho numa avenida.
Para o prefeito Branquinho, o município não tem como arcar com mais essa despesa, o que justifica a devolução ao Estado. O prefeito evoca cláusula do convênio que prevê a devolução do trecho, caso seja do interesse do município. O interesse unaiense em "desfazer o ato" foi manifestado, inclusive, para o secretário de Estado Murilo Valadares (SETOP), que prometeu fazer o processo andar.
Duarte afirmou que o processo ainda está tramitando e comprometeu-se a apressar sua conclusão.
Travessia urbana
O prefeito Branquinho aproveitou a estadia em Belo Horizonte-MG, na última Sexta-feira (180202), para ir também à Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT.
A principal solicitação de Unaí ao órgão são os ajustes necessários na travessia urbana que corta a BR-251, ligando as saídas para Brasília-DF e Paracatu-MG.
Durante a reunião, ficou acertado que o superintendente regional, Fabiano Cunha, virá a Unaí, pessoalmente, no final de Fevereiro, para conhecer "in loco" os problemas da travessia.
Cunha afirmou, durante a reunião com Branquinho, que fará um diagnóstico completo da situação e apontará, na sequência, as solicitações que o DNIT poderá atender.
O superintendente comprometeu-se a percorrer a travessia urbana, para conferir cada detalhe reclamado e encaminhar as soluções possíveis.
Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável