Imóvel fica na Vila São Francisco de Assis e foi vistoriado pelos bombeiros e Defesa Civil; família foi levada para uma casa de passagem da prefeitura.
Uma família ficou desalojada após as fortes chuvas que atingem Montes Claros-MG desde a última Sexta-feira (180202).
Os bombeiros e a Defesa Civil vistoriaram o imóvel, na Vila São Francisco de Assis, nessa Segunda-feira (180205).
Segundo os militares, a casa apresentava várias rachaduras nos cômodos e era dividida por um muro de arrimo de 5 metros, que também estava com rachaduras e rompimento na base de sustentação, com perigo iminente de desabamento.
No imóvel, moravam dois adultos e seis crianças, com idades entre 8 meses e 10 anos. Eles foram levados para uma casa de passagem e serão acompanhados pela Defesa Social do município.
O coordenador da Defesa Civil, Eduardo Marques, informou ao G1 que cerca de 25 áreas de risco estão sendo monitoradas na cidade. As principais são: Vila São Francisco de Assis, Bairro JK, Conjunto Joaquim Costa e Avenida Vicente Guimarães, que foi interditada duas vezes em 2017 por risco de desabamento.
Nos cinco primeiros dias do mês, choveu 246, 6 mm em Montes Claros-MG e o volume maior de 117,8 mm foi registrado no último Domingo (180204).
Os bombeiros atenderam ocorrências de alagamentos, cortes de árvores, queda de muro e risco de desmoronamento.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável