PESQUISA NESTE SITE:

16 janeiro 2018

UNAÍ-MG - 74 anos: Autoridades elogiam povo trabalhador e pujança unaiense

               Durante celebração oficial em comemoração aos 74 anos de emancipação político-administrativa de Unaí-MG, nesta Segunda-feira (180115).

                Representantes da Prefeitura Municipal, da Câmara Municipal, da Câmara dos Deputados e da Assembleia Legislativa elogiaram a pujança econômica de Unaí e a competência, eficiência e disposição do povo trabalhador e hospitaleiro desta terra. 

                Os discursos foram feitos no Palácio Rural do Parque de Exposições na manhã desta Segunda-feira (180115), feriado municipal.

                O prefeito Branquinho abriu os pronunciamentos, assinalando o privilégio de ser o administrador público de "um município extraordinário como Unaí"

                Ele disse que ao conhecer "as entranhas do município", não cansa de dizer: 

"a cada dia que passa, eu respeito mais e mais os ex-prefeitos e suas famílias. Não é fácil ser prefeito de um município que cresce a cada hora. 
Eu reconheço isso hoje"

                Ele aproveitou o momento para agradecer a todos os que ajudaram a fazer as festividades comemorativas dos 74 anos de Unaí (Sábado, Domingo e Segunda). Lembrou dos comerciantes que colaboraram espontaneamente. 

"Festa feita pela nossa gente, gastando pouco dinheiro, mas levando alegria para a criançada, prestigiando os músicos e artistas locais" 

                Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Olímpio Antunes, a festa foi "caseira", mas deu muita alegria ao povo unaiense.

                Emocionado estava o vice-prefeito, Waldir Novais, unaiense de nascimento. 

"Tenho orgulho em ser filho desta terra. Contribuo com meu trabalho, para fazer desta cidade um local melhor para se viver"

                Ressaltou Unaí como terra de beleza e história incomparáveis, localização geográfica privilegiada e gente trabalhadora e amiga.

                Também tecendo menções elogiosas à aniversariante, o deputado estadual João Vítor Xavier disse que Unaí"exemplo de trabalho e de vida para o Brasil"

                Segundo Xavier, Unaí põe comida na mesa dos mineiros e brasileiros todos os dias, à custa do trabalho destemido de homens e mulheres que labutam de sol a sol. Em sua opinião, "Unaí é uma miscigenação de gente que veio de várias partes e formou o povo trabalhador do município, fórmula que deu certo"

                O deputado federal Paulo Abi-Ackel discursou na mesma direção. Citou Unaí como "orgulho de mineiros e brasileiros". Lembrou que o município é referência para todo o Brasil como grande produtor agrícola e destacou qualidades que considera como marcantes no povo unaiense: "eficiente, competente e trabalhador"

                A cerimônia oficial contou ainda com a presença do prefeito de Guarda-Mor-MG e presidente da Amnor, Edgar José de Lima e do prefeito de Uruana de Minas-MG, Ronaldo Verdadeiro.


Bolo de 74 quilos

                Depois dos pronunciamentos, houve o tradicional "parabéns", cantado diante do bolo de 74 quilos oferecido pela família rotariana de Unaí.

                Prefeito, vice, vereadores e membros dos clubes rotários e Casas da Amizade de Unaí cortaram e distribuíram pedaços do bolo.


74 mudas de ipê amarelo

                A Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Unaí aproveitou o ensejo para lançar o projeto "Ipê, uma história". Como pontapé inicial do projeto estava distribuindo 74 mudas da árvore símbolo de Unaí.

                Antes de levar a muda, a pessoa era obrigada a assinar um termo se comprometendo a plantar e cuidar do ipê, inclusive enviando fotografias sobre o plantio e o desenvolvimento da árvore.


                Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS