Silma Lopes de Oliveira foi exonerada por justa causa, sob a alegação de “mau procedimento”
A Prefeitura de Restinga-SP demitiu Silma Lopes de Oliveira, suspeita de colocar alunos de 3 e 4 anos em um saco de lixo dentro da sala de aula. Ela esta afastada desde outubro do ano passado, quando as primeiras denúncias chegaram à polícia.
Silma foi exonerada por justa causa, sob a alegação de “mau procedimento”.
Relembre o caso
Imagens da câmera de segurança da sala de aula de uma creche municipal em Restinga-SP flagraram alunos de 3 e 4 anos sendo colocados dentro de um saco de lixo por uma professora e pela estagiária.
O vídeo veio à tona quase dois meses após o início das investigações.
O caso foi levado ao Conselho Tutelar pela mãe de um menino, de 4 anos, em setembro deste ano 2017, após o filho se queixar de medo da professora e dizer que não queria “ir para o saco de lixo”. Ela conversou com outras mães e descobriu que as outras crianças também tinham queixas similares.
Em entrevista ao Uol, o delegado Eduardo Bonfim afirmou que as imagens e o andamento das investigações são claros quanto às ações das investigadas.
“Não há dúvidas que o fato ocorreu e iremos indiciá-las. Esperamos apenas o resultado do laudo das imagens, que deve sair em 15 dias”
Disse.
Ainda segundo ele, outras cinco mães de alunos foram ouvidas e confirmaram a acusação.
SÃO PAULO - RIBEIRÃO PRETO - Restinga-SP
Com Informações de: Metrópoles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável