PESQUISA NESTE SITE:

26 outubro 2017

BARBACENA-MG - Leilão oferece mais de 400 carros e motos

Veículos disponíveis foram apreendidos por falta de licenciamento, documentação, comprovação de taxas ou por pessoas que não pagaram o resgate.

                Mais de 400 veículos, entre carro e motos, serão leiloados pela Polícia Civil e Departamento de Trânsito - DETRAN em Barbacena-MG, cidade na Região do Campo das Vertentes

                Os veículos disponíveis foram apreendidos por falta de licenciamento, documentação, comprovação de taxas ou não foram resgatados pelos proprietários no prazo estipulado de 90 dias.

                Os carros e motos podem ser visitados até as 18:00 horas desta Quinta-feira (171026), no pátio autorizado, que fica na Rua Lucindo Tonholo, no Bairro Margaridas. Já o leilão ocorre Sexta-feira (171027), às 9:00 horas, no Ginásio Sílvio Raso, localizado na Rua João Pinheiro, no Bairro Santa Tereza.

                Durante o leilão são oferecidas duas opções de compra: os veículos considerados recuperáveis, ou seja, que podem voltar a transitar nas ruas, e os que são vendidos apenas como sucata. 

                Na segunda opção, somente empresas que comercializem peças podem arrematar os veículos.

                O auxiliar de produção Maurício José de Oliveira visitou o pátio e já participou de quatro leilões. Desta vez ele espera encontrar um carro que possa ser usado pela família. 

"Tem bastante carro recuperado e muita moto boa, tem que ver o valor que vai sair"
                Contou.

                Segundo o delegado da Polícia Civil de Barbacena, Fabrício Chartone, a partir do momento que a pessoa arremata o veículo ela tem a obrigação legal de efetuar o pagamento do seguro obrigatório e efetuar o processo de transferência.

"A leilão tem o status de licitação pública. Então, o arrematante é obrigado a quitar o débito que ele tem com o Estado. Caso o pagamento não seja efetuado, ele pode ser enquadrado em procedimento cívico criminal"
                Explicou.

                O proprietário do pátio, Paulo Fernando de Souza, contou que muitas pessoas aproveitam os leilões como uma oportunidade de negócios e alerta que nenhum dos veículos que serão vendidos têm garantia.

                O dinheiro arrecadado durante o leilão será usado para pagar as despesas dos veículos com o pário e para quitar tributos.

                Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS