Menino foi achado a 500 metros de casa, na zona rural de Delta; ele foi encaminhado ao atendimento médico. Mãe foi presa por abandono de incapaz.
Depois de ficar cerca de cinco horas desaparecido, um menino de um ano e nove meses de idade foi encontrado pela equipe de Busca, Resgate e Salvamento com Cães - BRESC, do Corpo de Bombeiros de Uberaba-MG, em uma chácara situada na zona rural de Delta, a 30 km de Uberaba.
A corporação divulgou o vídeo que mostra o momento em que a criança foi localizada na tarde desta Quarta-feira (171025).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o menino havia sido deixado em casa pelos pais com mais um irmão, de três anos, sob os cuidados da irmã, de 10 anos.
A menina contou que por volta das 11:00 horas ela sentiu falta do menino e, com a ajuda de vizinhos, começou a procurá-lo.
Assim que a mãe, de 31 anos, chegou, eles acionaram a Polícia Militar - PM de Delta e também o Corpo de Bombeiros.
A equipe de Busca e Resgate, juntamente com a ajuda do cão Luck, iniciou as buscas. Após cerca de 25 minutos, a criança foi encontrada a quase 500 metros de distância da casa. Ainda de acordo com os bombeiros, o menino foi achado sem roupas e com alguns arranhões.
Ele estava consciente e orientado, porém um pouco assustado por ter ficado muito tempo perdido. A criança, que também apresentava algumas picadas de inseto no corpo, foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento - UPA Mirante.
Depois à noite, ele foi levado ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - HC-UFTM, onde também recebeu atendimento médico e foi liberado.
Mãe presa
A mãe da criança, de 31 anos, foi detida pela PM, pois o caso foi registrado como crime de abandono de incapaz. Conforme o registro da polícia, a mãe alegou que ela e o marido, também de 31 anos, tinham deixado as crianças sozinhas em casa, por volta das 11:30 horas, para buscarem uma bucha de lavar louça na cidade de Delta-MG.
Porém, segundo a mulher, o veículo deles quebrou, e na volta para casa, ela precisou pegar carona, retornando sozinha por volta das 12:00 horas.
O marido continuou em Delta para o conserto do veículo.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a mulher disse que quando voltou, viu que o filho de um ano e nove meses não estava na casa e a menina de 10 anos não soube dizer onde o irmão havia ido.
Depois de não conseguir encontrar o menino nas redondezas, a mãe e os vizinhos acionaram a polícia e o Corpo de Bombeiros.
Na ocorrência, uma testemunha relatou que situação parecida ocorreu há dois dias, quando a mulher deixou os filhos sozinhos em casa e o menino sumiu, sendo encontrado posteriormente por uma vizinha.
Segundo a Polícia Civil, a mulher foi encaminhada à Delegacia de Plantão, onde teve a prisão ratificada pelo delegado, e depois levada à Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável