Banners descartados na cidade viram matéria-prima para produzir bolsas; atualmente, o projeto conta com 40 alunas.
Em Jaíba-MG, um grupo de mulheres recorrerem ao lixo para uma renda alternativa; os banners descartados usados na cidade em propagandas ganharam outro destino, e agora se transformam matéria-prima para produzir bolsas.
Através de um projeto local, mulheres aprendem a reciclar e encontram uma nova fonte de renda a partir de um material que muitas vezes é descartado: a lona.
O projeto de reciclagem transforma os banners e lonas em bolsas, nécessaires, sacolas e até mesmo bolsas térmicas. O curso é oferecido de forma voluntária pela artesã Teresinha Santos.
“O objetivo do projeto é oferecer às mulheres ociosas a oportunidade de aprender uma nova profissão, além de contribuir como meio ambiente”
Afirma a artesã.
A sacola plástica pode levar até 400 anos para se degradar na natureza, a ideia é reutilizar um material que poderia ser descartado de maneira irregular na natureza.
"Jaíba é uma região de extrema pobreza que sobrevive da agricultura, e é essencial que os moradores tenham uma forma alternativa de renda, ainda mais nesta crise hídrica que estamos vivendo"
Explica a instrutora.
As aulas são realizadas na Associação de Mulheres de Fibra, na Rua Simpliciano Freire Jardim; atualmente conta com 40 alunas. As bolsas produzidas são bem resistentes por serem de lona.
O projeto recebe doações de banners, e os interessados podem procurar a associação ou ligar nos telefones (38) 3472-1973 ou 99114-391.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável