PESQUISA NESTE SITE:

domingo, 9 de julho de 2017

BELO HORIZONTE-MG - Linhas com cerol e chilena são apreendidas na Praça do Papa,

Aproximadamente 70 rolos e latas foram apreendidas na abordagem a cerca de 50 pessoas, que foram orientadas sobre o risco de acidentes.

               Latas e carretéis de linhas chilena e com cerol – que são cortantes e de uso proibido – foram apreendidas em uma ação da Guarda Municipal na Praça do Papa, um dos cartões-postais de Belo Horizonte-MG, neste Domingo (170709). 

               Aproximadamente 70 latas foram apreendidas na abordagem a cerca de 50 pessoas que soltavam pipas, conforme o subinspetor Leonardo Flausino.

               Elas foram orientadas sobre o risco de acidentes. 

               Segundo o guarda civil municipal, ninguém foi conduzido, nem identificado na ação deste Domingo (170710), no Bairro Mangabeiras, na Região Centro-Sul

"A diretriz que nós temos é e que as medidas no local da operação seriam a apreensão, lavratura do auto de infração do material recolhido e o encaminhamento do material para o depósito da prefeitura"
               Respondeu quando questionado sobre a previsão legal de multa.


               Uma legislação estadual proíbe o uso de pipas, papagaios e outros artigos de recreação com linha cortante. 

               Quem for flagrado está sujeito ao pagamento de multa, que varia de R$100,00 a R$1,500,00 podendo ser agravada. As ações de fiscalização, pela norma, competem a Polícia Militar - PM, Corpo de Bombeiros Militar, agentes de fiscalização municipal e guardas municipais.

               A linha de cerol é feita com vidro moído misturado com cola. Porções desta mistura também foram recolhidas. Já a chilena é feita com dióxido de alumínio, o que aumenta a potência de corte. 

               Em caso de lesão e morte, como ocorreu com o garoto Breno Pereira, em junho, na Grande BH, o infrator pode ser responsabilizado civil e penalmente.

               Neste Domingo (170709), na Praça do Papa, o uso das linhas cortantes era feito na maioria por adolescentes, segundo a Guarda Municipal

"Dou uma orientação para os pais, que não deixem seus filhos usarem este material ilícito, que pode levar ao óbito"
               Alertou Flausino.


               Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Educação e o bom linguajar é a base de tudo!
Evite a crítica desconstrutiva, racismo violência, discriminação e assim evitará a exclusão de seu comentário!
O autor.

23 de Julho: Dia do Guarda Rodoviário

Imagens e Frases de Dia do Guarda Rodoviário