PESQUISA NESTE SITE:

07 abril 2017

UNAÍ-MG - Prefeitura de Unaí e UFVJM vão trabalhar juntas

União: Prefeitura de Unaí e UFVJM vão trabalhar juntas.


             O prefeito Branquinho recebeu na manhã desta Sexta-feira (170407), em seu gabinete o diretor do CAMPUS/UNAÍ da UFVJM, professor Saulo Araújo, acompanhado do Chefe da Divisão de Administração Orçamento e Planejamento do campus Unaí-MG, Dani Diogo Santana. Presentes o Secretário de Educação, Geraldo Magela; o diretor do SAAE Coronel Oliveira, o engeheiro sanitarista Samuel; a secretária de Meio Ambiente, Kátia Regina; e também o secretário de Obras, Durval Mendonça.

             A reunião teve como pauta, a viabilização da mudança da UFVJM para suas instalações próprias, na Fazenda Santa Paula

             A UFVJM tem necessidade da pavimentação da Avenida Universitária; instalação do sistema de captação de água; instalação da energia elétrica e construção de fossas sépticas.

             A prefeitura Municipal de Unaí-MG vai ajudar solucionando alguns desses problemas, e vai articular apoio para solução dos demais.

             Na oportunidade firmou-se parceria entre a UFVJM e a prefeitura para projetos de pesquisas nas áreas de saúde, educação, agricultura familiar e meio ambiente. A própria fossa séptica a ser construída no campus funcionará como projeto piloto para reaproveitamento de dejetos em manejo de pastagens.

             Tratou-se também dos procedimentos necessários para disponibilizar linha de transporte escolar até a Universidade.

             Em decorrência do insuficiente espaço físico para abrigar a UFVJM onde se encontra hoje, trabalha-se para que a mudança definitiva ocorra em setembro ou outubro deste ano.


             Com Informações de:

Assessoria de Comunicação;
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS