PESQUISA NESTE SITE:

07 abril 2017

RIACHINHO-MG - Estoque de 35 toneladas de queijo podre é localizado

Alimentos estavam acondicionados em caixas d'água ao ar livre.
Material era comprado de pequenos produtores para revenda, diz PM.


              O Instituto Mineiro de Agropecuária - IMA apreendeu um total de 35 toneladas de queijos, em Riachinho-MG, no Noroeste de Minas, durante operação da Polícia Militar de Meio Ambiente, que teve início na Segunda-feira (170403).

              Todo o material foi considerado impróprio para consumo e, nesta Quinta-feira (170406), foi destinado ao aterro sanitário.

              Os queijos estavam armazenados de forma irregular em caixas d’água, em uma fazenda, na zona rural do município. O estoque irregular - sendo que parte estava totalmente podre - foi encontrado durante uma operação da polícia que averiguava denúncia de caça e pesca ilegal na região.

              A responsável pelo material chegou a ser detida pela polícia na última Segunda-feira, no início da operação, quando os militares apreenderam parte dos queijos estragados, além de carnes abatidas de caititu, espingardas e armadilhas de caça; a operação foi concluída nesta Quinta-feira.

“O que chamou a atenção foi justamente 
a forma em que estes alimentos 
eram armazenados, expostos ao sol, 
ao ar livre e literalmente no meio do capim”
              Explica o tenente Paulo Vidal.

              Militares questionaram os funcionários da fazenda, que afirmaram que os queijos eram adquiridos em pequenos produtores para serem revendidos em grandes centros, como Unaí-MG e também Brasília-DF.
              O IMA acredita que os queijos que não pudessem ser revendidos inteiros seriam revendidos ralados.

              Nesta Quarta-feira (170405) representantes do IMA retornaram à fazenda, acompanhados de militares, e apreenderam outras caixas com o produto. O IMA afirma que todo o queijo apreendido foi descartado no aterro sanitário da cidade.

              Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS