PESQUISA NESTE SITE:

01 abril 2017

UNAÍ-MG - Paixão de Cristo: encenação deste ano será a maior já realizada

Serão mais de 100 atores e figurantes atuando.
Durante seis noites de espetáculos


               O palco construído com 60 metros de comprimento por 5 metros de largura montado na Praça da Matriz em Unaí-MG

               Será a maior encenação da Paixão de Cristo já feita em Unaí.
               A abertura no Domingo de Ramos (170409) às 20:40 horas, e encerramento na Sexta-Feira da Paixão (170414), às 19:00 horas, com atividades cênicas todas as noites durante a semana. 

               Tudo será concentrado na Praça da Matriz

               O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Unaí (por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) e da Igreja Católica (via Paróquia Nossa Senhora da Conceição). 
               Confira a programação no fim desta matéria.

               O grupo teatral Kírios e a Cia. (de teatro) Pé na Estrada estão conduzindo os trabalhos. Já são dois meses de ensaios, feitos semanalmente de quinta a domingo. Além dos atores, o espetáculo cênico contará com diversos figurantes ligados aos grupos da Igreja, como as pastorais, movimentos de cursilho, terço dos homens, Sociedade São Vicente de Paulo, entre outros voluntários. 
               Segundo organizadores, todos os grupos teatrais unaienses foram convidados a participar.

               O espetáculo contará com a participação especial da Banda de Música Municipal Lira Capim Branco, com a Associação Unaiense de Artes Marciais - AUCAM, com o Grupo de Catira Sola da Bota e com o rapper MDA.

               A encenação da "Paixão de Cristo" deste ano está sendo considerada "a maior de todos os tempos", em razão do número de participantes e porque haverá encenação todos os dias da "Semana Santa", começando pelo Domingo de Ramos e terminando na Sexta-Feira da Paixão
               Nos anos anteriores, a encenação ocorria apenas na Sexta da Paixão.


PROGRAMAÇÃO (todos os eventos cênicos ocorrerão na Praça da Matriz)

Domingo (170409), às 20:40 horas – Chegada de JesusJerusalém.

⇛ Segunda-feira (170410), às 20:40 horas – Prisão de Barrabás, com participação especial da Associação Unaiense de Artes Marciais.

⇛ Terça-feira (170411), às 20:40 horas – Julgamento de Maria Madalena, com participação especial da Banda Lira Capim Branco.

⇛ Quarta-feira (170412), às 20:40 horas – Encenações bíblicas, com participação especial do Grupo de Catira Sola da Bota e do Rapper MDA.

⇛ Quinta-feira (170413), às 20:40 horas – Encenação da Última Ceia e Agonia Mortal de Jesus Cristo no Monte das Oliveiras.

⇛ Sexta-feira (170414), às 19:00 horas – Encenação diante de Caifás, de Pilatos, de Herodes, além de condenação e morte de Jesus Cristo.

               Em 2017, o palco terá 60 metros de comprimento por 5 metros de largura e sobre ele atuarão com mais de 100 atores e figurantes.

               Com Informações de
Assessoria de Comunicação;
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS