Ela foi a única de MG que conseguiu a certificação em dois níveis. Utilização de cães em ocorrências militares têm sido cada vez mais comum.
A cadela Angel, do Corpo de Bombeiros de Uberaba-MG, foi certificada em duas categorias durante um curso de busca e resgate este mês, com cães na cidade de Serra-ES, no Espírito Santo.
Ela foi a única de Minas Gerais que conseguiu a certificação nos níveis I e II.
“Para nós foi um momento de muita alegria”
Relatou o segundo sargento Thales, chefe da equipe de Busca, Resgate e Salvamento com Cães - BRESC de Uberaba, que era condutor da Angel e que também foi requalificado como juiz de prova.
A utilização de cães em diversas ocorrências dos bombeiros têm sido cada vez mais comum no Estado e em Uberaba. Além disso, contribui para que várias histórias terminem com final feliz, como a do menino de um ano e nove meses de idade, que foi encontrado pela equipe de BRESC, com a ajuda do cão Luck em uma mata, depois de ficar cerca de cinco horas desaparecido.
Por ter olfato privilegiado, o cão pode localizar pessoas vivas ou mortas em meio à fumaça, ruído e mesmo na escuridão. São dois canis em MG: um em Belo Horizonte-MG e outro em Uberaba. Por isso, o Corpo de Bombeiros informou que continua investindo em cursos e treinamentos para melhorar o atendimento à população em casos desastres.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável