PESQUISA NESTE SITE:

19 dezembro 2017

PATROCÍNIO-MG - Dezenas de pessoas são presas na cidade e na região em operação do GAECO

OPERAÇÃO GAECO - O MPMG deverá divulgar nota oficial ainda hoje.


                Várias viaturas e dezenas de policiais da Polícia Rodoviária Federal deflagaram uma operação nas primeiras horas da manhã desta Terça-feira (171219) em Patrocínio-MG

                Foram conduzidas várias pessoas, de diversas áreas (um advogado, bancário, segurança, um delegado e investigadores e ainda um delegado chefe de departamento da PC em Uberlândia-MG, que já trabalhou em Patrocínio.

                Trata-se de uma mega operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de Minas Gerais- GAECO, com participação 5 Promotores de Justiça, 3 auditores da Receita Estadual, 500 Policiais Militares e 150 Policiais Rodoviários Federais, sendo utilizadas 2 aeronaves e 150 viaturas.

                A operação denominada Fénix é decorrente de desdobramentos de operações anteriores: Alibaba, Zeus, Ouroboros, Cem Anos de Perdão, Efésios.

                A Operação Fénix cumpriu mandados de prisão também em outras cidades da região: Uberaba-MG, Araguari-MG, Patos de Minas-MG, Monte Alegre de Minas-MG, Passos-MG, Pouso Alegre-MG, Araxá-MG e Belo Horizonte-MG, todas no estado de Minas Gerais, além de Cascavel-PR e Cuiabá-MT.

               No total são 200 mandados de prisão preventiva, 121 de busca e apreensão e quatro mandados de condução coercitiva. 

               Dentre as 136 pessoas investigadas cujas prisões preventivas foram decretadas encontram-se 10 Delegados de Polícia – sendo 3 Chefes de Departamento e 1 Delegada Regional, 2 Escrivães de Polícia, 45 Investigadores de Polícia e 7 Advogados.

               Entre outros crimes estão sendo apurados pelos promotores, que os conduzidos são suspeitos de integrar uma organização criminosa para prática de roubo de carga e cigarros contrabandeados que vinham do Paraná, além de drogas e armas.

               As Delegacias Regionais de Polícia Civil de Uberlândia-MG e Araguari-MG foram objeto de buscas, as quais contaram com o apoio da Receita Estadual de Minas Gerais.

               Os policiais envolvidos na operação não quiseram gravar entrevista e informaram que será emitida uma nota e uma coletiva a imprensa, provavelmente na sede do MP em Uberlândia.

               A reportagem do PatrocínioOnline obteve contato com assessoria de imprensa do GAECO em Belo Horizonte, que vai nos informar oficialmente sobre o fato.

               A Ocorrência segue em aberto, novas informações a qualquer momento. Aguardem!

 

 

 

               Com Informações de: PatrocínioOnline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS