Ninguém foi preso, segundo a Polícia Militar.
Último ataque ocorreu na marginal da BR-040.
Mais um ônibus foi incendiado na Região Metropolitana de Belo Horizonte. É o sexto ataque a coletivos entre esta Quarta-feira (171227) e a tarde desta Quinta-feira (171228) em Belo Horizonte-MG e Contagem-MG.
Ninguém foi preso, segundo a Polícia Militar.
O último veículo foi queimado na marginal da BR-040, no Bairro Campina Verde, em Contagem, por volta das 14:00 horas.
A perícia foi chamada ao local.
Ainda não havia informações sobre as circunstâncias do crime e suspeitos. Na noite anterior, outro havia sido incendiado no Bairro Jardim Riacho das Pedras, na mesma cidade.
Na capital mineira, ataques aconteceram nos Bairro Betânia, na Região Oeste; Bairro Goiânia, na Região Nordeste e no Barreiro, na região de mesmo nome.
Neste, testemunhas disseram que dois homens entraram em um ônibus na Rua Olinto Meireles e mandaram os passageiros descerem.
Eles atearam fogo nos bancos do coletivo.
Já no Bairro Goiânia, os criminosos deixaram um bilhete com o motorista. Nele, havia reivindicações por melhorias no presídio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves-MG, na Região Metropolitana, além de denúncia de maus-tratos.
Na tarde desta Quinta-feira (171228), a Polícia Militar acrescentou que outro coletivo já havia sido parcialmente queimado no Bairro Santa Cruz, na Região Nordeste, na madrugada de Quarta-feira (171227).
A Secretaria de Estado de Administração Prisional - SEAP informou em nota que
"não é possível estabelecer relação entre o fato ocorrido e o Sistema Prisional, até que a Polícia Civil conclua as investigações criminais"
Sobre as reivindicações no Presídio Dutra Ladeira, a SEAP disse que
"todas as denúncias formalizadas são devidamente apuradas e tomadas às providências necessárias".
Com informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável