Criminoso não obedeceu sinal de parada na BR-352. Polícia procura outras pessoas que fugiram por um matagal.
A Polícia Militar Rodoviária de Coromandel-MG, no Alto Paranaíba, prendeu na noite desta Segunda-feira (170911) um jovem de 22 anos, após uma operação na BR-352.
Além de explosivos, foram encontrados dispositivos para explosão de caixa e munições.
O autor estava em um carro, com outros suspeitos, e não obedeceu a ordem de parada dos militares. Foi iniciada uma fuga sentido a cidade de Abadia dos Dourados-MG. Conforme a PM, os criminosos lançaram sobre a rodovia um explosivo e impediram que a viatura policial passasse pelo local.
Foi solicitado apoio da Polícia Militar - PM de Abadia dos Dourados, os quais bloquearam o carro dos fugitivos. Em seguida, os criminosos entraram em uma estrada vicinal e bateram contra um cupinzeiro.
Os mesmos abandoaram o veículo no local e fugiram em direção ao matagal.
No interior do veículo foram encontrados três balaclavas, vários miguelitos (pregos usados para estourar pneu), ferramentas utilizadas para o rompimento de caixas eletrônicos como alavancas, explosivo, além de um receptor de rádio HT. O veículo estava com placa de identificação da cidade de Uberlândia-MG e foi constatado que ele teria sido roubado no dia 18 de agosto.
Momentos após a fuga dos suspeitos, os militares de Abadia dos Dourados encontraram o jovem próximo a um telefone público. Ele foi abordado e flagrado com um revólver de calibre 38 carregado com cinco munições, 13 munições de calibre 9 mm e dois celulares.
Minutos depois, a PM fez o caminho percorrido pelo rapaz e localizaram, em meio ao matagal, uma pistola calibre 9 mm carregada com 16 cartuchos e um explosivo pronto para ser usado. Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Coromandel, juntamente com os materiais apreendidos.
O veículo foi removido e encaminhado para o pátio credenciado.
Ainda de acordo com os policiais, não há informações de quantos suspeitos estavam dentro do carro com o jovem e estão foragidos.
As investigação ainda estão sendo feitas.
Com informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável