PESQUISA NESTE SITE:

16 agosto 2017

UNAÍ-MG - Fogo criminoso queima pastagens na fazenda Capim Branco

Incêndio criminoso destrói mais de oito ectares de pastagens na Fazenda Capim Branco. Proprietário e funcionário conseguem conter as chamas.

               No final da tarde desta Quarta-feira (170816), no Bairro Cachoeira, em Unaí-MG, Fazenda Capim Branco de propriedade do Senhor Zé Pedro, teve pastagens queimadas por incêndio criminoso.

               O Fogo iniciou por volta das 16:00 horas, na beira do Rio Preto, e subiu tomando conta das pastagens de braquiárias, ameaçando queimar cercas e causar prejuízos ainda maiores.

               O proprietário, José Pedro, que tem experiência e costume nesse tipo de ataque, por pessoas maldosas, sabia logo o que fazer, de posse de suas máquinas, dois tratores, tanque, bomba e uma pipa, agiu rápido, molhando a cerca, antes da chegada do fogo que consumia o capim seco com velocidade.

               Após quase três horas, regando e molhando a braquiária seca e a cerca, o fogo chega no local da cerca e foi extinto. O Fogo queimou cerca de oito ectares, durante mais de três horas. Das pastagens restaram apenas cinzas.

               Segundo informações repassadas pelo próprietário, todos os anos, nesse período seco, isso acontece, tornando rotina na fazenda, apagar incêndios que ocorre até duas vezes ao dia. O perigo de destruir propriedade, casas e máquinas, além das pastagens é algo que deixa o proprietário e funcionários, dia e noite em alerta constante.


               Boletins de ocorrências já foram lavrados, mas nunca se descobre os criminosos, que lhe tem causados prejuízos irreparáveis ao meio ambiente.

               Neste dia, o fogo veio do lado do rio, não havia animais nesta pastagem e o dano registrado foi exclusivo das pastagens de braquiárias que foi totalmente destruido mais de oito ectares. Não foram necessário acionar Bombeiros, Prefeitura ou policiais militares.
               Ninguém se feriu, e os animais e rezes foram removidos para outro local em segurança.








               Com Fotos e Vídeos de: UnaíNews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS