Enquanto fazia patrulhamento na zona rural de Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha, policiais militares encontraram cerca de 300 tambores possivelmente carregados com um produto tóxico e inflamável.
As etiquetas indicavam que se trata de uma carga de metacrilato de metila, composto usado na indústria para a produção de acrílico, resinas e tintas.
Mas a verificação do conteúdo dos tambores somente pode feita neste Sábado (170812), quando chega de Belo Horizonte-MG uma equipe especializada do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres - BEMAD.
A carga foi encontrada em meio a uma plantação de eucaliptos, a cerca de 200 metros da BR-251.
“Estávamos fazendo uma operação preventiva conjunta com a Polícia Militar Rodoviária e com a Polícia Militar de Meio Ambiente, para tentar localizar uma quadrilha que está explodindo caixas eletrônicos.
Vimos um rastro de caminhão em meio aos eucaliptos e fomos conferir o que era”
Explica o tenente Valdir Seles, da 26ª Companhia, responsável pelo policiamento na região.
A vizinhança foi alertada sobre a possível toxidade do material e o local vem sendo vistoriado por uma viatura da Polícia Militar. A investigação sobre como a carga foi parar no meio da plantação será feita pela Polícia Civil.
Em formato líquido, o metacrilato de metila pode irritar pele e olhos com gravidade. Se estiver em formato gasoso, pode provocar grave irritação em quem inalá-lo.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável