PESQUISA NESTE SITE:

19 julho 2017

UBERLÂNDIA-MG - Polícia denuncia 3 por participação em morte de militar do Exército

Investigação apontou que padrasto do soldado foi seguido por criminosos até a residência da família.

               A Polícia Civil encerrou nesta Quarta-feira (170719) o inquérito que investigou a morte de um militar do Exército em Uberlândia-MG

               O rapaz de 25 anos foi baleado dentro da casa onde morava após uma troca de tiros com um assaltante. O crime aconteceu no dia 22 de junho e, na ocasião, o padrasto da vítima, de 81 anos, também foi ferido a tiros. Três pessoas foram presas e denunciadoas por participação no caso e juntos, se condenados, podem pegar mais de 100 anos de prisão.

               De acordo com o delegado Eduardo Leal, as investigações mostraram que o criminoso que entrou na residência no Bairro Vigilato Pereira e o comparsa que ajudou na fuga, seguiram o padrasto do soldado do Exército desde o Centro da cidade até a casa onde o crime aconteceu. 
               Leal explicou ainda que a dupla cometeu um roubo em Araguari-MG horas antes do latrocínio.


"Três investigados que já estão presos, roubaram uma loja de ternos em Araguari na parte da manhã. 
Eles retornaram para Uberlândia e deixaram um desses elementos, de 34 anos em casa e foram em busca de cometer mais crimes. 
Então eles avistaram o idoso dirigindo um carro no Centro da cidade e seguiram ele até chegar à residência. 
No local, o indivíduo de 29 anos entrou na casa por uma fresta na garagem e o outro, também de 29 anos, ficou do lado de fora, em um carro, esperando ele sair"
               Disse o delegado.

               Após anunciar o roubo, o soldado do Exército reagiu com uma arma e, durante troca de tiros, foi baleado. O assaltante fugiu da casa ferido, sem roubar nada, auxiliado pelo comparsa.

"Após saírem da casa, a dupla ligou para o amigo [de 34 anos] que participou do roubo em Araguari pedindo ajuda para esconder. 
Esse terceiro elemento orientou que eles fossem até a casa dele e trocassem de roupa antes de ter atendimento no hospital. 
Eles seguiram a orientação: 
deixaram a arma do crime dentro dessa casa e depois foram para a UAI [Unidade de Atendimento Integrado]"
               Explicou.

               O assaltante de 29 anos foi preso no dia do crime, após ser atendido na UAI e no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU)
               Os outros dois suspeitos de participar no crime foram presos no último dia 5 de julho.

               A arma do crime, entregue pelo preso de 34 anos, teve a utilização no latrocínio, como o caso é tratado pela polícia, depois de passar por um teste de balística. O carro usados pelos criminosos também foi localizado pela polícia.

Crimes


               Os suspeitos de 29 anos que estiveram na casa do soldado do Exército foram denunciados por latrocínio consumado e tentado, além de associação criminosa armada. Juntos eles podem pegar mais de 100 anos de prisão.

               Já o suspeito de 34 anos, apontados como a pessoa que deu auxílio na fuga e no roubo em Araguari, foi denunciado por associação criminosa armada e posse ilegal de arma de fogo.

Estado de saúde do padrasto

               O padrasto do soldado do Exército, de 81 anos, está internado desde o dia do crime em estado grave no HC-UFU
               A assessoria de comunicação do hospital disse nesta Quarta-feira (170719) que ele corre risco eminente de morte.

               Com informações de: G1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS