PESQUISA NESTE SITE:

18 julho 2017

RÚSSIA - Terremoto de magnitude 7,8 atinge ilhas no norte do Pacífico

Alerta de tsunami chegou a ser emitido em raio de 300 km.

              Um terremoto de magnitude 7,8 atingiu o Norte do Oceano Pacífico, entre as ilhas Aleutian, no Alasca (nos Estados Unidos), e Kamchatka, na Rússia, nesta Segunda-feira (170717), informa o Serviço Geológico dos EUA - USGS, na sigla em inglês.

              De acordo com o USGS, o epicentro do tremor foi registrado a 48,3 km de profundidade. Inicialmente o USGS informou que a magnitude era de 7,4, mas depois revisou para 7,8.

              Um alerta de tsunami em um raio de 300 km chegou a ser emitido pelo Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico, mas foi cancelado após algumas horas.

              Com Informações de: G1.


              O tremor ocorreu às 23:34 horas GMT (20:34 horas em Brasília-DF), com hipocentro localizado a 11,7 quilômetros de profundidade e a 199 quilômetros de Nokolskyoe, na ilha de Bering, onde vivem cerca de 600 pessoas.

              O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico - PTWC emitiu um aviso para alerta sobre a possibilidade de tsunamis no Japão, na Rússia e nas Ilhas Marshall
              Também podem ser atingidas pelas ondas gigantes as ilhas de Guam e o Havaí.

              O arco Ilhas Aleutianas, onde fica a ilha de Bering, é uma região de grande atividade sísmica que tem 3.000 quilômetros, indo do golfo do Alasca, nos EUA, no leste, à península de Kamchatka, no oeste da Rússia.

              Com Informações de: EA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS