PESQUISA NESTE SITE:

31 maio 2017

UNAÍ-MG - Prefeitura Municipal promová Festa de Romeiros no Distrito de Boqueirão, em 2017

A tradicional Festa e Romaria de Santo Antônio do Boqueirão, que este ano completa 269 anos, começa a sair do papel.



              Neste ano a Prefeitura Municipal de Unaí-MG - PMU é a responsável por garantir a organização e a manutenção da infraestrutura física do evento. Nos primeiros dias de junho, um eletricista especialista e um servidor da PMU já estarão no local para atender aos comerciantes e romeiros que necessitam de pontos de energia elétrica nas barracas comerciais e nos acampamentos de romeiros.

              Com capacidade para distribuição trifásica no Distrito de Boqueirão, a PMU garantirá energia suficiente para o período de 9 a 14 de junho. Comerciantes e romeiros (acampados) pagarão o valor da energia conforme a necessidade de consumo. 
              Quem necessitar de maior gasto de energia, vai pagar mais pelo valor consumido.

              A novidade é que, este ano, o valor cobrado de barraqueiros comerciantes e romeiros acampados não será maior que o cobrado no ano passado. 
              Será igual, ou menor. 
              No caso dos romeiros, haverá abatimento no valor cobrado no ponto de energia.

              Aos comerciantes, será cobrado ainda o alvará de funcionamento. Tanto o pagamento do alvará, quanto dos pontos de energia, deverão ser feitos por meio de Documento de Arrecadação Municipal - DAM executado na Secretaria Municipal da Fazenda
              O valor será calculado, no local, pelo eletricista e pelo servidor da PMU, que estarão no Boqueirão a partir de 1º de junho.

              Os "maiores" comerciantes terão, ainda, de providenciar a instalação de extintores de incêndio nos locais, conforme exigência do Corpo de Bombeiros. Serão pelo menos 20 equipamentos espalhados pelo distrito. 
              Os extintores devem ser alugados.

              O período de maior movimentação de romeiros e visitantes no distrito é previsto entre 9 e 14 de junho, com ponto alto no dia de Santo Antônio, (170613) feriado municipal.

Plantão

              Durante os dias de romaria, uma equipe da PMU estará no Boqueirão para dar toda a cobertura (administrativa e operacional) necessária ao bom andamento do evento. A PMU fará a coleta diária do lixo e uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará à disposição, com apoio de ambulância.

              Responsáveis pela limpeza dos banheiros, segurança do trânsito e serviço de eletricista serão terceirizados e atuarão em plantão de 24 horas.

              Servidores do SAAE (para garantir o abastecimento de água) e efetivo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros (para assegurar a ordem e a segurança pública) também estarão de plantão no distrito nos dias da festa.

              A realização religiosa da Festa e Romaria de Santo Antônio do Boqueirão, nas suas diversas atividades, está a cargo da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

              Com Informações de: DiárioUnaiense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS