PESQUISA NESTE SITE:

31 maio 2017

UBERLÂNDIA-MG - BBM de Uberlândia localiza corpo com utilização de drone

No ano passado o 5ºBBM adquiriu através de TAC um drone para apoiar atividades operacionais do CBM-MG.



               Nesta Quarta-feira (170531) o Drone foi empregado com êxito na localização de um corpo de pessoa que se encontrava desaparecida em uma mata desde o último Sábado (170527) em Uberlândia-MG.

               Este drone havia sido adquirido por meio de Termo de Ajuste de Conduta -  TAC pelo 5°BBM, Para apoio em atividades operacionais pelo CBM-MG. Hoje o equipamento foi muito bem empregado, ausiliando na busca de um corpo que se encontrava desaparecido.

               Ao sair de serviço de CBU neste último dia do mês de Maio (170531) foi solicitado para acompanhar a equipe de militares e cães do 8°BBM em ocorrência de busca por pessoa desaparecida e sabendo do local deslocamos tambem com o drone. 

               No deslocamento foram feitas farias perguntas aos familiares colhendo informações para traçar o plano de busca e ao chegar no local uma varredura para encontrar pegadas e/ou sinais que indicassem uma direção tomada pela vítima sem sucesso. Utilizando o drone e foi feita uma foto ampla do local e foi dividida em setores prováveis onde uma busca com o drone seria eficiente.


               Foi feita a busca nos primeiros setores e ao varrer a área do 3° foi localizado um rastro e ao aproximar foi localizado o corpo da vitima sinalizando. 

               Após retornar com o drone deslocamos a pé e localizamos o corpo constatando o óbito por rigidez cadavérica. A vítima possuía marcas de picadas de abelha em grande quantidade que possivelmente fora a causa da morte. 



               O Corpo de Bombeiros de Uberlândia - CBU e a Guarnição de Bombeiros Militar - GUBM do 8º Batalhão de Bombeiros Militar - 8°BBM chegaram posteriormente assumindo e auxiliando na recuperação respectivamente. 



               
               Com Informações de:
BOMBEIROS MILITAR DE UBERLÂNDIA-MG.
WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS